Partido PSL marca data para a convenção

O encontro ocorrerá na Casa Legislativa com a presença do presidente estadual do partido PSL, deputados, filiados e cidadãos divinopolitanos

Ontem, em entrevista a Gazeta do Oeste, o presidente do partido PSL, Rodrigo Vasconcelos de Almeida Kaboja, afirmou que a data para apresentar os pré-candidatos escolhidos pelo partido será no dia 1º de junho. Conforme, Rodrigo Kaboja, essa convenção será a primeira convenção realizada em Divinópolis juntamente com o Partido PDT. “A primeira convenção realizada no Município de Divinópolis é a do nosso partido em conjunto com o partido do PDT. O próximo dia 11 de junho foi à data escolhida por nós para apresentar os pré-candidatos. A reunião está marcada para as 18 hs, na Câmara Municipal. A do PSL será realizada no plenário Dr. Zózimo Ramos Couto e a do PDT será no plenarinho conhecido como Vereador Orlando Barbosa”, ressaltou.

 

Ao ser questionado quantos pré-candidatos aproximadamente o partido PSL escolheu para passar pela convenção, Kaboja, respondeu que ele em conjunto com o vice-prefeito Francisco Martins (PDT) que é o coordenador desenvolveram um trabalho árduo e sério. “Por elaborar um trabalho com responsabilidade, graças a Deus nós conseguimos finalizar com a chapa completa, inclusive, com as mulheres e a chapa ficou competitiva, talvez a chapa mais completa da história de Divinópolis”, relatou.

 

Em relação se o partido pretende se coligar com outros grupos políticos para a possibilidade de fortalecimento nas eleições 2012, Kaboja, acrescentou que o partido PSL vai coligar com o partido PDT. “Nós estamos com a expectativa muito grande, pois o nosso objetivo é fazer com essa coligação seja a maior bancada da Câmara Municipal. A importância da coligação é o trabalho em conjunto, isso porque, nós já estamos trabalhando a mais de dois anos, eu juntamente com o Francisco no intuito de fortalecer principalmente o PSL em Divinópolis e também essa coligação lançará na próxima segunda-feira o Rodrigo Resende, que é membro do PDT com o apoio do PSL e vamos indicá-lo a vice-prefeito”, esclareceu.

 

Para pré-candidato a prefeito de Divinópolis pelo PSL, de acordo com Kaboja, o partido vai apoiar com tranquilidade, uma vez que já tem o conhecimento dos pré-candidatos, a coligação apoiará o atual prefeito Vladimir de Faria Azevedo (PSDB). “O partido vai apoiar o Vladimir, que é uma pessoa que vem desenvolvendo um trabalho sério, uma pessoa limpa que tem tudo para finalizar tantas obras que estão aí que já foram iniciadas, inclusive, uma das obras principais é o hospital. Para dar continuidade do seu trabalho, porque agora que estão aparecendo as obras, nós fizemos uma análise e o PDT com o PSL, nós vamos apoiar o Vladimir Azevedo”, frisou.

 

Dentre os pré-candidatos escolhidos pelo PSL, os nomes citados por Kaboja, foram: Marquinho de Ermida que é sobrinho do vereador Antônio Paduano, o ex-secretário antidrogas Adriano Siqueira, o ex-vereador Juliano do Pio,  Eduardo da Print Jr., Gilberto Silva, Vandinho que obteve uma grande votação na última eleição, o Nonato, Sargento Parreira, dentre outros, além do próprio Kaboja. “Nós somos 24 nomes, todos nós com condições de representar Divinópolis no plenário legislativo, todos em igualdade. Não existe nenhum vereador atual disputando essas vagas. É a chapa que tem a maior condição hoje e a população pode ter a convicção que nós faremos a maior votação da história da cidade”, declarou.

 

A reunião da próxima segunda-feira terá a presença do presidente estadual do PSL, já foi confirmada a presença de vários deputados, e Rodrigo Kaboja fez o convite durante a entrevista para todos os munícipes de Divinópolis para que estejam presentes na Câmara Municipal.

 


Sobre os projetos para a campanha eleitoral, Kaboja, afirmou que as propostas serão divulgadas após a convenção pelo fato de maio ter sido um mês tumultuado porque foram as preparações para o aniversário de Divinópolis, e que ele junto com Francisco Martins vai apresentar depois o plano de governo da coligação.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.