sexta-feira, 14 de Novembro de 2014 05:35h Liziane Ricardo

Partido Solidariedade apóia reeleição de Kaboja para presidência da Câmara

Caso cenário se confirme, reeleição entrará para a história do Legislativo

A Câmara de Vereadores de Divinópolis que hoje é composta por dezessete parlamentares, sendo eles distribuídos entre as doze siglas partidárias representadas no Poder Legislativo já inicia neste mês de Novembro, o processo das pré-candidaturas à Presidência da Casa. A 23ª Legislatura é representada pelas respectivas bancadas partidárias: PSL (1), PMDB (2), PSDB (2), PT (1), PR (1), PROS (3), SDD (2), PHS (1), PRTB (1), PP (1), PSC (1) e PSD (1).
Na corrida para disputar a Presidência do Legislativo estava no páreo, além do candidato à reeleição Rodrigo Kaboja (PSL), havia também a pré-disposição do Vereador de primeiro mandato, Eduardo Print Jr (SDD) que pretendia conquistar a cadeira maior da Casa. É previsível que outros alinhamentos e conchavos políticos de demais parlamentares nos bastidores da Câmara, estavam sendo realizados em busca do apoio às futuras candidaturas. Porém, como é recorrente em todo final de ano, só é possível afirmar os componentes das chapas na semana da disputa, se não no dia anterior ao pleito.
Já sobre um cenário pré-definido no que diz respeito à reeleição do atual chefe do Legislativo, o Vereador líder do prefeito na Câmara, Eduardo Print Jr anunciou esta semana que abrirá mão de da disputa para apoiar Kaboja. Segundo Eduardo a união do grupo para que se forme uma chapa de consenso, garante mais força para o projeto político de Divinópolis. “Pretendia disputar a Presidência para que fosse possível implementar alguns projetos de melhoria, caso fosse escolhido pelos meus pares” explicou Eduardo. Sobretudo, após uma alinhamento com Kaboja, as propostas do Vereador do Solidariedade foram bem recebidas pelo atual presidente que se dispôs a trabalhar as propostas do colega no ano de 2015.
Entretanto, Eduardo tem expectativa de ocupar um dos demais cargos da Mesa Diretora, considerando que com a permanência de Kaboja, os cargos de Vice, Primeiro e Segundo Secretários poderão ser substituídos por outros parlamentares.
Hoje a maior bancada de Vereadores da Câmara é composta pelos filiados ao PROS (3) – Careca da Água Mineral; Edimar Félix e Marquinho Clementino também estão inclinados a apoiar o nome de Kaboja. Caso se confirme este cenário até o dia do pleito, a reeleição do atual Presidente entrará para a história da Câmara Municipal que nestes 102 anos de emancipação político-administrativa não reelegeu um Presidente no Legislativo.

 

 

SOLIDARIEDADE
O partido Solidariedade nasceu da luta do trabalhador brasileiro por melhores condições de vida. Criado oficialmente em setembro de 2013, a legenda nasceu sob liderança do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, e agregou lideranças advindas de diversos partidos com intuito de criar um novo caminho na política brasileira.
Em Divinópolis, a sede da legenda foi inaugurada em novembro de 2014 e já conta com a filiação de 167 pessoas, além representatividade na Câmara, os Vereadores: Eduardo Print Jr e do Líder do partido José Wilson Piriquito. 

 

 

 

Crédito: Arquivo GO

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.