Partido Verde oficializou Heloísa Cerri como candidata à Prefeita

No último sábado, pela manhã, no Edifício Costa Rangel, a parlamentar Dr. Heloísa Cerri, na qual faz parte do Partido Verde (PV), teve o seu nome oficialmente indicado pela presidente do seu partido, Íris Moreira, para disputar as eleições de Divinópolis, como candidata à Prefeitura do Município. Na convenção estavam presentes, os filiados do PV, candidatos à chapa proporcional tanto do PV, quanto do PTC; e lideranças políticas de outros partidos.

 

De acordo com a presidente do PV, Íris Moreira, a convenção estava ocorrendo em conjunto com o partido PTC, pelo fato de ter a possibilidade da coligação entre os dois, uma vez que os candidatos e representantes do PTC estavam ali em apoio a Dr. Heloísa Cerri. “Nós temos aqui no nosso encontro a presença do representante do PTC, o Dr. José Carlos. Esse partido é parceiro do PV na chapa proporcional e na chapa majoritária. São dois partidos com um mesmo objetivo, que é o rumo para a vitória”, disse.

 


O representante do PTC, José Carlos, durante o seu pronunciamento, deixou claro o seu apoio para a Dr. Heloísa Cerri e para os candidatos a vereador. “Nós estamos felizes de estar aqui hoje. Quero desejar a todos os vereadores, que vocês possam fazer uma campanha brilhante e queira Deus que o melhor venha a vencer, assim também como Dr. Heloísa e o Beto Cury que também estão aqui. Que Divinópolis possa ter coisas diferentes, que possa ter uma renovação de carisma, de caráter e de honestidade”, ressaltou.

 

Após o discurso de José Carlos, a representante do PV, Íris Moreira, voltou a se pronunciar, dessa vez, destacando a importância de indicar o nome da Heloísa Cerri como candidata à prefeita. “O Partido Verde até 2004 foi um partido de aluguel. Nós resgatamos esse partido em Fevereiro de 2005 com a confiança que nos foi dada pelo PV Estadual e Nacional. A presidência foi passada para essa mulher que nunca tinha entrado na vida política. Ela entrou no partido e percebeu que muito podia fazer. Hoje, ela conhece os bastidores da política de perto e possui um projeto para continuar ajudando o povo e nós sabemos da sua força e que é a hora da mulher. Estamos entrando nessa jornada e vamos trabalhar muito”, relatou.

 

Íris Moreira, ainda acrescentou que, o PSB vem como candidato à vice da Dr. Heloísa Cerri, na pessoa de Edson Sousa. “Eu achei bonito do Edson Sousa quando ele disse que acredita nessa proposta, ele se sentiu orgulhoso e alegre e confirmou que se o partido o liberar ele aceitará o convite”, destacou.

 

Beto Cury (PT), que também estava presente na convenção da Dr. Heloísa Cerri, abordou que ela é uma amiga, onde ele teve a honra de aproximar dela politicamente e afetivamente. “Eu já tinha uma admiração por Heloísa pelo seu trabalho político e hoje tenho uma afeição muito grande por ela. Quero desejar a todos os candidatos do PV e do PTC, sucesso nessa empreitada. Eu considero que todos nós PT, PTC, PV, PSB, temos uma grande responsabilidade, pois Divinópolis tem muitos desafios a serem enfrentados e superados”, esclareceu.

 

Jorge Piriquito (PRTB), durante seu pronunciamento, ressaltou que nunca viu pessoas representando o legislativo em todo Estado de Minas Gerais da forma com que Heloísa Cerri e Edson Sousa representam Divinópolis. “Eu falei para Heloísa Cerri que esse é o momento das mulheres, esse é o momento da renovação e Edson Sousa é testemunho ocular. Heloísa e Edson estão comungando em um mesmo objetivo de mudar essa cidade”, afirmou.

 


Por fim, Íris Moreira, confirmou oficialmente a candidatura da Heloísa Cerri à Prefeitura, e dos candidatos a vereadores. A ata seria assinada às 20h, sendo que as coligações do PV ficariam a cargo da comissão executiva que tinha até meia noite para definir a chapa. A Heloísa Cerri finalizou dizendo que estava emocionada e que Divinópolis precisa de alguém que realmente a ame.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.