sábado, 14 de Junho de 2014 05:21h

Partidos realizam convenções no fim de semana

PMDB, PT, PRB, PCdoB e Pros fazem homologação de candidatos e definem alianças para as eleições de outubro

Neste fim de semana mais partidos políticos realizam, em Minas Gerais, convenções para a definição dos candidatos a deputados federal e estadual, senador e suplente, governador e vice.
Para este sábado, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) realiza sua convenção Estadual, oportunidade em que serão definidos os nomes do Partido que irão compor as chapas de candidatos a deputado federal e estadual, bem como as coligações que serão formadas nos dois níveis, para as eleições de outubro.
A convenção também irá ratificar a posição do PRB mineiro em apoiar a chapa encabeçada por Fernando Pimentel (PT) e que tem como vice o deputado federal, Antônio Andrade (PMDB), podendo, inclusive, indicar um dos dois suplentes à candidatura do empresário, Josué Alencar, também do PMDB, ao Senado Federal, dentro do acordo que ainda envolve o PCdoB e o Pros.
A convenção estadual do PMDB também será hoje. Na ocasião, além de confirmar os nomes de Antônio Andrade e Josué Alencar para os cargos de vice-governador e senador, respectivamente, serão confirmados os nomes dos 50 candidatos a deputado estadual e 25 a deputado federal do partido para as eleições do dia 5 de outubro. Dentro deste contexto existe a possibilidade do vereador, Adair Otaviano (PMDB), ou o ex-prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, ser candidato a deputado estadual.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.