sábado, 30 de Junho de 2012 10:15h Carla Mariela

PCdoB oficializa candidatos para campanha eleitoral

Conforme Sérgio Rocha, que também estava conduzindo o encontro, a convenção do PCdoB tem um elemento comunista bem objetivo, pois é preciso que eles cumpram um rito jurídico

Na última quinta-feira a noite foi realizada a convenção do PCdoB, no Edifício Costa Rangel, na sala da Deputada Estadual Luzia Ferreira (PPS). No encontro estavam representantes do partido, outras lideranças políticas, o candidato à prefeitura Vladimir Azevedo (PSDB), dentre outros.

 


De acordo com a presidente do partido, Valéria Morato a pauta da convenção era debater qual seria a coligação majoritária, a indicação dos candidatos do partido a vereadores com a possibilidade de coligação e depois os candidatos teriam um momento para fazer a escolha dos seus números. “Nós teremos a discussão sobre a indicação dos nomes para as duas chapas para sairmos daqui já com um resultado para registrarmos as candidaturas a partir da semana que vem”, ressaltou.

 


Conforme Sérgio Rocha, que também estava conduzindo o encontro, a convenção do PCdoB tem um elemento comunista bem objetivo, pois é preciso que eles cumpram um rito jurídico, e mais do que isso, fazer um espaço de debate. “Nós estamos em um momento de um país na reta final jurídica a todas as organizações políticas brasileiras para fecharem o seu ambiente político, seus aliados, os seus projetos e aqui em Divinópolis, nós do partido Comunista do Brasil, vamos fazer essa convenção cumprindo rigorosamente os nossos objetivos jurídicos, a nossa legalidade, mas fazer disso um processo de consenso, construção do nosso projeto político. Aqui a nossa fala é muito rápida para passar um debate de convenção para os companheiros não só os militantes e aos filiados do partido, mas também os nossos aliados saudando a nossa convenção” abordou.
Ainda segundo Sérgio, o projeto político do Partido Comunista do Brasil nessas eleições de 2012, no Brasil inteiro, ela não tem outro nome que não seja ampliar condições para que as cidades rompam os gargalos para o desenvolvimento e para ampliação dos direitos sociais e políticos de todos os trabalhadores.

 

Conforme, ele esse é o norte fundamental. “A presença do Estado, a presença da ampliação da democracia, cada Município precisa buscar nas condições do ambiente econômico social romper gargalos aos movimentos, isso exige dois fatores fundamentais na visão dos comunistas do Brasil, o primeiro a presença de um Estado que vai ampliando as suas condições e aperfeiçoando nessa ampliação. E segundo, a capacidade de articular todos os setores, principalmente, os trabalhadores de diversas áreas”, disse.

 


Gilmar Santos, como vice-presidente do partido, relatou que o partido trabalhará em prol da eleição de Valéria Morato. “Eu venho reafirmar tudo que o Sérgio colocou, uma vez que nós estamos compondo a equipe do Governo, no qual nós trabalhamos e realmente nós tivemos condições de aplicar as ideias que norteiam o partido comunista”, reafirmou.

 


O representante do PP em seu pronunciamento afirmou que é importante essa parceria com o PCdoB e principalmente a coligação de grupo que pensa e que ajuda a articular, foi por esse intuito que o PP aproximou do PCdoB.

 


O candidato à prefeitura, Vladimir Azevedo chegou à convenção às 21hs30min, e em seu discurso disse que se sente muito feliz de participar da convenção do PCdoB. “Estou aqui muito alegre, estou revendo amigos, fazendo amigos e depois já de uma parte da caminhada feita, vemos que continuamos com o mesmo sentimento de crença na política séria e na esperança que podemos avançar mais. Os nossos princípios são os mesmos e que dessa maneira possamos reconstruir um novo projeto”, declarou.

 


No final da convenção ficou decidido o apoio a Vladimir Azevedo na chapa majoritária e em relação à chapa proporcional o partido PCdoB pretende coligar com o PP e o PRB.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.