quinta-feira, 20 de Setembro de 2012 10:55h Gazeta do Oeste

Petistas serão julgados às vesperas das eleições

 O núcleo político petista na denúncia do mensalão, integrado pelo ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro nacional Delúbio Soares e o ex-presidente do partido José Genoino, será julgado às vésperas do primeiro turno das eleições municipais. O veredicto – contrário ou favorável aos petistas -poderá afetar o resultado das urnas. O cronograma foi anunciado ontem pelo relator, Joaquim Barbosa, ao comunicar que o crime de corrupção ativa do capítulo em debate será tratado após a conclusão sobre os réus que respondem por corrupção passiva.

Dessa forma, haverá uma nova divisão do julgamento depois da polêmica sobre o fatiamento da denúncia. Nesse caso, no entanto, houve consenso. A partir de hoje, o revisor, Ricardo Lewandowski, deve começar a apresentar seu voto sobre os acusados de vender apoio político ao PT, entre os quais os políticos do PP, PL (hoje PR), PTB e PMDB. Depois da rodada de votação entre os demais ministros, Barbosa começará a tratar das acusações contra Dirceu, Delúbio e Genoino. O ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto (PL à época) também será julgado nessa parte. A depender do ritmo, a decisão poderá sair na quinta-feira anterior às eleições.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.