sábado, 25 de Outubro de 2014 04:46h

Pimentel anuncia equipe de transição

Anúncio feito pelo governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel, em Belo Horizonte, nomeou o advogado Marco Antônio Teixeira como o coordenador da equipe de transição de governo em Minas

Além de Teixeira, Pimentel apresentou os outros seis integrantes da comissão: Helvécio Magalhães, Marco Aurélio Crocco, Eduardo de Lima Andrade Ferreira, Murilo Valadares, Paulo Moura e Marco Antônio Castelo Branco.
“Esse grupo vai fazer um diagnóstico profundo do Estado para que possamos implementar nosso programa de governo. Mas asseguro que não haverá nenhuma mudança abrupta. O que estiver funcionando bem, vamos manter. O que tiver de ser corrigido, será corrigido. Não queremos causar tumulto, provocar nenhuma ruptura na administração estadual”, disse o governador eleito.
A instalação da equipe de transição está prevista em lei e permite à equipe do governante eleito o acesso irrestrito a todos os dados do município, do Estado ou da União. Da parte do atual governo, as indicadas para integrar a comissão foram as secretárias Renata Vilhena, de Planejamento e Gestão, e Maria Coeli Simões, da Casa Civil.
Pimentel também anunciou a criação de uma comissão política, comandada pelo vice-governador eleito, Antônio Andrade, que será responsável pelo diálogo com a Assembleia Legislativa para a construção de um bloco de apoio ao governo. Integrarão essa comissão os presidentes dos quatro partidos que compuseram a coligação proporcional estadual – PT, PMDB, Pros e PRB –, o deputado federal Bernardo Santana (PR) e outros nomes que serão definidos pelo vice-governador.

Os integrantes da comissão técnica são:
Marco Antônio Rezende - Advogado, é funcionário de carreira da CBTU. Foi diretor jurídico e superintendente da Sudecap no governo Patrus Ananias. Foi procurador-geral de Belo Horizonte.
Helvécio Magalhães - Médico, especialista em Epidemiologia e doutor em Planejamento em Saúde pela Unicamp. É médico concursado da PBH. Foi secretário municipal de Saúde nos governos Célio de Castro e Fernando Pimentel. Foi secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, no governo Dilma Rousseff, de onde saiu para coordenar a campanha de Fernando Pimentel ao governo de Minas Gerais.
Marco Aurélio Crocco - Economista, é professor da UFMG. Doutor em economia pela Universidade de Londres, coordenou a elaboração do programa de governo de Fernando Pimentel.
Eduardo de Lima Andrade Ferreira - Engenheiro civil. Trabalhou na indústria de construção pesada. É consultor da área de óleo e gás.
Murilo Valadares - Engenheiro civil, foi administrador da regional Centro-Sul, na gestão Patrus Ananias. Na administração Célio de Castro, foi diretor de operações da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e superintendente da Sudecap. Foi secretário municipal de Políticas Urbanas nos governos Fernando Pimentel e Márcio Lacerda.
Paulo Moura - Economista. Foi secretário municipal de Governo na gestão Fernando Pimentel.
Marco Antônio Castelo Branco - Ex-presidente da Vallourec e da Usiminas. É vice-presidente da Fiemg.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.