terça-feira, 10 de Setembro de 2013 07:28h

Plano de Carreira, Cargos e Salário dos servidores do SAAE poderá ser votado hoje em Carmo do Cajuru

Os representantes do Sindicato dos trabalhadores Municipais de Divinópolis (Sintram) participaram dos encontros para as negociações do Plano de Carreira, Cargos e Salário (PCCS) dos servidores. Este plano é referente ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (

Os representantes do Sindicato dos trabalhadores Municipais de Divinópolis (Sintram) participaram dos encontros para as negociações do Plano de Carreira, Cargos e Salário (PCCS) dos servidores. Este plano é referente ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Carmo do Cajuru, uma vez que o sindicato atende a região Centro Oeste.

 



A lei que trata do PCCS do SAAE é a de número 002/2013. As últimas negociações do plano ocorreram no mês de agosto com a presença do vice-presidente do Sintram, Eduardo Parreira, da diretora de comunicação, Ivanete Ferreira, de vereadores e representantes da prefeitura de Carmo do Cajuru.

 

 

De acordo com Eduardo Parreira, a prefeitura vai realizar um concurso público para estabelecer um quadro de funcionários, principalmente, direcionado ao SAAE. Segundo ele, a realização desse concurso e a efetivação desse pessoal demanda a questão salarial. “O sintram fez a intervenção para garantir a esses servidores que pudessem retornar ao setor caso queiram ou mantivessem a sua permanência no SAAE. A prefeitura estava propondo que as gratificações pudessem ocorrer a cada três anos, houve a proposta de mudança no projeto inicial de lei, entre as modificações está à progressão vertical de dois em dois anos e não de três em três como era proposto anteriormente. Foi uma negociação positiva do ponto de vista da garantia de benefícios aos trabalhadores de concurso de Carmo do Cajuru”, destacou.

 

 

Para o reconhecimento dos servidores e para que estes não percam os direitos que já adquiriram; as mudanças vão retroagir a fevereiro e a previsão é de que seja realizado o concurso público para a Autarquia no primeiro semestre de 2014.

 

 

Diante das colocações de mudanças, a prefeitura encaminhou para a câmara na terça-feira passada (03/09) a lei com as alterações do PCCS do SAAE debatida nos encontros e este projeto será submetido provavelmente à votação hoje durante reunião ordinária.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.