quarta-feira, 29 de Abril de 2015 13:38h

Plano Diretor de Cláudio realiza Conferência da Cidade nesta quarta-feira

O Plano Diretor Participativo de Cláudio realiza nesta quarta-feira (dia 29), das 18h às 22h, no Centro Cultural Cláudio Nogueira de Azevedo (rua Curitiba, 245, Centro), a Conferência da Cidade, última etapa de participação popular do Plano Diretor

Participarão da Conferência os delegados eleitos nas audiências públicas, realizadas em fevereiro. Os delegados representarão a população claudiense, votando e ajudando a definir diretrizes e ações prioritárias que farão parte do anteprojeto do Plano Diretor que será encaminhado à Câmara Municipal para votação.O evento também é aberto à participação da comunidade do município.

A revisão do Plano Diretor está sendo feita em parceria entre a Prefeitura de Cláudio e a Fundação Educacional de Divinópolis (FUNEDI). Em 2002, o município se tornou o primeiro do Centro-Oeste Mineiro a elaborar o Plano, atendendo, assim, o que foi estabelecido pelo Estatuto da Cidade em 2001.

Segundo o prefeito de Cláudio, José Rodrigues Barroso de Araújo (Zezinho), várias mudanças ocorreram no município nos últimos 13 anos. “Esta revisão do Plano Diretor é importante para ordenar o crescimento, principalmente populacional e econômico, de Cláudio nos últimos anos, buscando, ainda, a adaptação a novas legislações”, ressaltou o prefeito.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.