segunda-feira, 31 de Agosto de 2015 11:40h Atualizado em 31 de Agosto de 2015 às 11:41h.

Plenário celebrou centenário do Instituto dos Advogados

Reunião especial homenageou os 100 anos de história da mais antiga instituição jurídica do Estado

O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou Reunião Especial de Plenário, na noite dessa quinta-feira (27/8/15), para homenagear os 100 anos de fundação do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (Iamg). Requerida pelo deputado Duarte Bechir (PSD) e presidida pelo deputado Roberto Andrade (PTN), a homenagem foi aberta com a exibição de um vídeo sobre a história dos 100 anos de fundação da entidade.

A reunião contou com presença do presidente do Instituto, desembargador Nilson Reis; além de representantes do governo do Estado, da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas (OAB-MG), da Defensoria Pública, da Junta Comercial do Estado e da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Na oportunidade, houve também apresentação do Conjunto de Cordas da Fundação Artística de Belo Horizonte.

Em seu pronunciamento, o deputado Duarte Bechir lembrou os anos de trabalho da instituição em diferentes momentos históricos do País, destacando o Iamg como uma entidade de referência no debate sobre temas relacionados ao direito. “Celebrar o centenário do Instituto dos Advogados de Minas Gerais é, antes de tudo, enaltecer a memória de uma instituição pioneira, que congrega o mais elevado pensamento jurídico de nosso Estado, que sempre figurou na vanguarda em defesa do direito e da justiça e que atua, combativamente, em favor da democracia e do Estado de Direito”, saudou o parlamentar, destacando ainda a pertinência de se realizar a homenagem exatamente no mês que marca a comemoração do Dia do Advogado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.