quinta-feira, 21 de Novembro de 2013 05:02h Carla Mariela

Poder Executivo de Divinópolis realiza leilão de bens inservíveis

A secretaria de Administração, Orçamento e Informação, da prefeitura de Divinópolis ressalta que no dia 13 de dezembro serão leiloados veículos, máquinas e diversos objetos da administração municipal. Este leilão terá abertura às 13h, no auditório da secr

A secretaria de Administração, Orçamento e Informação, da prefeitura de Divinópolis ressalta que no dia 13 de dezembro serão leiloados veículos, máquinas e diversos objetos da administração municipal. Este leilão terá abertura às 13h, no auditório da secretaria municipal de Saúde (Semusa), situado na rua Rio Grande do Sul, 759, 3º andar, esquina com rua Minas Gerais. Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, o leiloeiro oficial dos bens móveis, considerados inservíveis à administração municipal, será Jonas Gabriel Antunes Moreira.

Os interessados poderão visitar os locais onde estarão os objetos no período de 09 a 13/12. O horário para visita será de 8h as 11h e de 13h as 16h. Os bens estarão em exposição no Pátio da Prefeitura, na rua José Balbino Pereira,171, Espírito Santo; Poliesportivo de Ermida, rua Maria Gertrudes, 10, Florermida, Santo Antônio dos Campos; e na avenida 7 de Setembro, 946, Centro.

A gerente de administração, Karina kunz, já havia explicado para a Gazeta sobre como funcionaria o credenciamento dos leiloeiros oficiais para a realização de alienação de bens móveis inservíveis e veículos usados. Foi no dia 07 de agosto na prefeitura, que ocorreu este credenciamento dos leiloeiros, que são os profissionais que deveriam ter registro com a junta comercial do Estado das suas jurisdições em Minas Gerais.  Ela ressaltou que estes profissionais deveriam seguir critérios que estariam preestabelecidos no edital.

Segundo a gerente, após o cadastramento seria realizada a escolha do leiloeiro por meio de sorteio porque a remuneração deles é simplesmente por meio do bem arrematado, é um percentual estipulado numa instrução normativa que não pode ser alterada. Depois da homologação do processo licitatório seria convocado o leiloeiro credenciado sorteado em primeiro lugar para formalização do contrato e depois, haveria o seguimento da ordem de classificação.

Ontem, conforme assessoria da prefeitura, Karina Kunz, deixou claro que os recursos serão destinados à aquisição de novos bens. “Cidadãos ou empresas podem participar do leilão de bens que não atendem mais a demanda do município. De maneira geral, os veículos estão em bom estado e podem ser uma boa oportunidade de aquisição. São carros, moto, máquinas usadas, sucatas de ferro e também móveis usados”, esclareceu a gerente.
Ela ainda abordou que são veículos e máquinas que, levando em consideração o custo/benefício, não atendem as necessidades de Divinópolis. Para ela, esses bens pertencem a Prefeitura Municipal de Divinópolis e são utilizados por todas as secretarias que fazem parte de sua estrutura administrativa.
Karina Kunz explicou que hoje, há 36 veículos leves e médios, 1 motocicleta , 1 caminhão e 1 máquina.

Em valores iniciais, os bens somam aproximadamente R$ 140 mil. Para saber mais detalhes sobre o edital completo, constando as condições para participação, o processo para o arremate, o pagamento pelos bens, os prazos para retirada dos objetos arrematados, a transferência de propriedade, dentre outras questões, o telefone de atendimento ao público é o (37)3242-2001.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.