sexta-feira, 18 de Maio de 2012 13:50h Carla Mariela

Poliesportivo será reaberto neste sábado

O Município de Divinópolis terá no próximo sábado a reinauguração do Poliesportivo da cidade. Além do prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), parlamentares e outras autoridades também estarão no evento, que contará ainda com a presença do Deputado Federal, Domingos Sávio (PSDB), que elaborou um projeto de emenda que contribuiu com as obras do complexo.

O evento será organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer às 17 horas, seguindo a programação especial em comemoração aos 100 anos de Divinópolis. O espaço que já foi cenário de competições relacionadas ao esporte foi totalmente reformado, e o novo ambiente será entregue para a população. O Poliesportivo que leva o nome no ex-prefeito Fábio Botelho Notini, está situado no centro, na Avenida Getúlio Vargas.

A prefeitura da cidade realizou um investimento de R$540 mil na reforma e para o Deputado Domingos Sávio, ele não podia deixar de colaborar com a construção, conseguindo a destinação de verbas, uma vez que conforme ele, o esporte é um instrumento de transformação social. “Nós destinamos uma emenda no valor de R$150 mil para que a obra fosse realizada e agora temos a alegria de entregá-la junto com o prefeito Vladimir à população. Sem dúvida, o esforço do prefeito Vladimir, de ampliar o investimento foi muito importante para que o resultado da obra fosse ainda melhor. Temos agora um espaço adequado e revitalizado. E esse é um presente para o centenário de Divinópolis”, relatou o Deputado.
O encontro contará com a exibição da Equipe de Basquete Bravos, com a apresentação também, de ginástica artística, e depois será iniciada a cerimônia oficial, na qual todos aqueles que colaboraram com o projeto e concretização da reforma do Poliesportivo, serão homenageados pelo prefeito Vladimir Azevedo.
A inauguração contará com a presença também de autoridades locais, regionais, treinadores, e o público presente assistirá a apresentação dos atletas olímpicos de vôlei, Maurício, Marcelo Negrão, Nalbert e Sandra Pires, que fazem parte de um projeto conhecido como Embaixadores do Esporte do Banco do Brasil. A apresentação será realizada entre os ex-atletas profissionais com os atletas do Município de Divinópolis.

A atleta de Divinópolis, que representam a cidade, defendendo a equipe do SESI, São Paulo, conhecida como Michelle Daldegan, e é hoje conhecida como madrinha do voleibol divinopolitano, também participará do evento.

A programação será da seguinte forma: às 17 hs ocorrerá o jogo de exibição da equipe de basquete Bravos, que é o basquete de rodas. Às 17hs30min, terá a apresentação de ginástica artística. Após a apresentação acontecerá o cerimonial as 18hs30min. Às 19hs haverá a apresentação do jogo entre os ex-jogadores profissionais com a seleção do centenário de Divinópolis.
Sendo assim, Domingos Sávio, acrescentou que essa emenda é uma forma de valorização do espaço destinado às práticas esportivas em Divinópolis e incentivar os atletas e a população a se exercitarem cada vez mais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.