quarta-feira, 21 de Agosto de 2013 06:31h Carla Mariela

População ganha nova ferramenta para acompanhar trabalho do Legislativo

Sistema eletrônico é disponibilizado pela Câmara para mais transparência e conhecimento de proposições

A população de Divinópolis a partir de agora poderá acessar todas as proposições que serão apresentadas pelos parlamentares. Conforme o consultor de informática do legislativo, Márcio Vilas Boa, este serviço servirá para dar mais publicidade e transparência nas matérias.
Os cidadãos além de ampliar o conhecimento sobre as proposições dos parlamentares poderão ficar por dentro também dos trabalhos que estão sendo realizados por meio das comissões, da mesa diretora e do poder executivo de Divinópolis.


Para utilizar este serviço, basta acessar a página: www.camaradiv.mg.gov.br, do lado esquerdo da página clique em Processo Legislativo, depois Acompanhar Matéria e escolher qual o autor que deseja escolher para acompanhar as matérias. Ou também se preferir pode buscar pelo assunto e clicar no link “Acompanhar Matéria”.


Ao cadastrar o seu e-mail, uma mensagem eletrônica será encaminhada para efeito de validação. Depois que o cidadão fizer todo este processo, o sistema Push enviará as informações para o e-mail cadastrado. O sistema Push é um serviço informativo, não dispensa o uso dos meios formais de comunicação para obtenção de qualquer informação que necessite de validade jurídica.


Esta forma de acompanhamento de proposituras, indicações, emendas, já ocorre nos tribunais de justiça e superiores, bem como na câmara dos deputados e no senado federal.
Entretanto, este sistema eletrônico já era um anseio da população pela busca da informação mais rápida, direta e segura de todo o processo do Poder Legislativo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.