sexta-feira, 2 de Setembro de 2011 10:49h Flávia Brandão

População poderá conferir hoje prestação de contas da Secretaria de Saúde


Hoje, às 15 horas, no plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, a população poderá participar da Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) referente ao 2º Trimestre desse ano. A exposição atende a determinação do artigo XII da Lei Federal 8689/93 a qual exige a publicação de amplo acesso dos dados da secretaria. Técnicos dos setores e diretorias da secretaria irão participar da reunião dando detalhes sobre suas áreas de atuação esclarecendo dúvidas dos cidadãos e vereadores.

 

Gilmar Santos, secretário Adjunto de Saúde, avalia que as audiências públicas são oportunidades para que a população leve suas reclamações, tire dúvidas e opine a respeito da saúde. No entanto, Santos lamenta que o interesse e procura pelo assunto seja pequeno. “É em uma audiência pública como essa que a população pode ter contato direto com as principais diretorias e lideranças na área da saúde do nosso município, tirando dúvidas, levando suas reclamações e sugestões. Esse é mais um instrumento democrático e a população deve utilizá-lo”, declarou.

 

De acordo com informações da Prefeitura de Divinópolis  no fechamento do ano de 2010  foram investidos 23% da receita do Executivo  na Saúde, ou seja,  8% a mais do que o obrigatório.  A Prefeitura ainda informa que todos os dados apresentados hoje na audiência pública da Semusa estão disponíveis no endereço eletrônico  www.divinopolis.mg.gov.br/contasAtual/saude/2011/2011trimestre2.pdf .
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.