segunda-feira, 4 de Março de 2013 13:08h ASCOM. Dep. Federal Domingos Sávio

Por intermédio do deputado Domingos Sávio, Divinópolis assegura 32 câmeras do Projeto Olho Vivo

Edital para a compra do equipamento será lançado nos próximos dias.

O deputado federal Domingos Sávio (PSDB) se reuniu nesta segunda-feira (04/03) com o secretário de estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, em Belo Horizonte. Durante o encontro na Cidade Administrativa, o deputado buscou agilizar a nomeação de novos delegados para Divinópolis e região, após a diplomação dos profissionais na última semana. O deputado também acompanhou a elaboração do edital do Projeto Olho Vivo que prevê instalação de câmeras na região central da cidade.

 

Durante o encontro de hoje, o secretário Rômulo Ferraz assegurou ao deputado federal Domingos Sávio, a instalação de 32 câmeras para o videomonitoramento na cidade, número superior ao anunciado em sua última visita à Divinópolis, quando o secretário informou a compra de 27 unidades. Segundo Ferraz, com o edital pronto, a licitação para a compra do equipamento ocorrerá nos próximos dias.

 

A boa notícia é somada ainda a destinação de 25 novos delegados para Região Integrada de Segurança Pública (RISP). A Regional de Divinópolis receberá 12 profissionais.

O deputado Domingos Sávio tratou ainda da permuta de imóveis com o Estado para a instalação da sede da RISP. Ele demonstrou urgência no entendimento entre a Prefeitura, Estado e o proprietário do prédio do Armazém Mineiro. A negociação ocorrerá em reunião com a Secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, agendada pelo deputado Domingos Sávio para a próxima semana.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.