sábado, 1 de Outubro de 2011 18:30h Flávia Brandão

PR promove evento para novas filiações

Partido quer chapa completa de vereadores, mas ainda não se posicionou sobre o Executivo

Com objetivo de fortalecer o Partido da República (PR) de Divinópolis com foco nas eleições de 2012, foi realizado evento essa semana, na sede da legenda, com 20 novas filiações. O líder político do partido, deputado Jaime Martins, abonou os novos integrantes, entre eles: Padre Reni e Tereza Lada, da Adecom.


De acordo com o secretário da legenda, vereador Geraldinho da Saúde, a cada 15 dias o PR Municipal - que tem como presidente o vereador Anderson Saleme - está realizando reuniões e uma das maiores preocupações do grupo é estar fortalecendo a legenda na cidade.  Geraldinho destacou o apoio do deputado Jaime Martins no fortalecimento da sigla. “O deputado, que é o líder maior do PR, tem dado um suporte muito importante e abonou as várias filiações dentre elas, a do Padre Reni e da Tereza Lada, que estarão junto conosco nesse grande projeto de modernizar o nosso grupo com outras filiações importantes, engrossando as fileiras do partido”, destacou. Também entre os novos filiados Geraldinho destacou a participação das mulheres, jovens, representantes da área da saúde, evangélicos e outros segmentos do município.


Candidaturas


Questionado se o PR iria lançar chapa completa de vereadores, o secretário disse que a Executiva do partido está trabalhando para isso. Já relativo a lançar candidato ao Executivo, Geraldinho pontuou que o PR caminha “ouvindo” o líder maior, no caso o deputado Jaime Martins. “O deputado Jaime Martins, que tem uma experiência muito longa de cinco mandatos, trará para nós o momento oportuno de estar debatendo a questão do Executivo”, declarou.
O vereador disse que todos os partidos estão sendo ouvidos e no momento não está sendo debatida a possibilidade de terem um “nome majoritário”. “Estamos ouvindo primeiro os partidos e o deputado Jaime está também em conversação para trazer para o nosso grupo político todas as propostas futuras. Agora é o momento das filiações, assim que filiarmos até o dia 02 e 03 iremos então começar a estruturar partido, trabalhar as pré-candidaturas, fortalecer o grupo para depois falar sobre o Executivo”, finalizou Geraldinho.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.