segunda-feira, 21 de Setembro de 2015 11:06h ALMG

Praça da Assembleia recebe Fórum de Debates Papo Reto

Evento deste sábado (26) integra a programação do Congresso Latino-Americano de Adolescência

Acontece neste sábado (26/9/15), na Praça Carlos Chagas, que fica em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, o 3º Fórum de Debates Papo Reto: Basta! Vamos falar sobre sexo, drogas e outras coisas? A atividade faz parte da programação do 1º Congresso Latino-Americano da Adolescência, que tem como tema “Educação para a paz em tempos de violência: Reinventando as relações humanas na família e sociedade” e conta com o apoio do Legislativo estadual.

O Fórum de Debates Papo Reto tem como objetivo promover a educação para a saúde preventiva a partir do diálogo sobre sexo e reprodução para adolescentes. O debate acontece no formato de festival artístico/cultural, com apresentações de hip hop, intervenção de grafite ao vivo, jogos, exposições, ação socioambiental e atendimento médico preventivo.

A primeira experiência do grupo, que tem como intuito combater a violência entre os jovens e realiza trabalhos em comunidades carentes da Zona Leste de Belo Horizonte, aconteceu em 2013 e mobilizou mais de mil jovens da rede municipal de ensino da Capital.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.