sábado, 21 de Abril de 2012 07:45h

Prefeito anuncia R$ 1,5 milhão em verbas para o trevo do Icaraí

Investimentos por parte do Governo Estado na MG- 050 passam de  um milhão e Quinhentos mil reais. 

Divinópolis começa a receber já no mês de maio investimentos para a construção do trevo do Centro Industrial – Icaraí na MG-050. A notícia comunicada pelo Governador Antonio Anastásia ao prefeito Vladimir Azevedo é que os investimentos acontecerão em dois momentos. Primeiro com a implantação do Semáforo Inteligente para controle do fluxo de veículos no sentido de evitar os engarrafamentos e em seguida com a construção definitiva do trevo por parte do DER em médio prazo, proporcionando segurança e conforto para quem passa pelo local.
 
 
No início da semana o Governador Anastasia recebeu o prefeito Vladimir Azevedo, o vice Francisco Martins e os três deputados por Divinópolis em uma importante audiência onde o assunto foi colocado em pauta. “Em nome do governador já podemos anunciar essas duas importantes obras. É uma luta que vem já um bom tempo e a gente notava um atraso nas obras e com isso temos cobrando do governador e dos secretários de Estado. E neste caso a gente destaca a parceria dos deputados Fabiano Tolentino, Jaime Martins, e Domingos Sávio e é essa união que faz a diferença e que precisamos cada vez mais para que nossa querida Divinópolis possa ganhar em investimentos”, explicou o prefeito.
 
Em dezembro último, o prefeito Vladimir Azevedo, o vice Francisco Martins e outras autoridades participaram da manifestação com o objetivo de chamar a atenção para o problema no local. “Foi uma manifestação ordeira, pacifica onde demonstramos o nosso interesse em resolver esse problema e a boa notícia chega muito bem nesse momento. A audiência Pública realizada no fim de março em Belo Horizonte, a pedido do deputado Tolentino foi outro fator que contribuiu e muito”, resumiu.
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis, Carlos Moacir comemorou o anuncio. “Vejo para Divinópolis como uma ótima notícia, depois de dez longos anos de solicitação enfim nossa cidade será atendida. Isso mostra o empenho e a dedicação do nosso prefeito Vladimir Azevedo. Tenho certeza que todo o empresariado e moradores de bairros próximos estão contentes com esse investimento que o Governo do Estado fará em Divinópolis, hoje observo que valeu muito toda nossa luta e a dedicação com o assunto” justificou.

Outra melhoria, agora por parte da Nascentes das Gerais na MG 050 acontece com a duplicação da ponte do Rio Itapecerica próximo a entrada do bairro Candelária. “Neste caso especifico teremos uma passagem inferior para pedestres para servir principalmente aos moradores do bairro Candelária” finalizou o prefeito.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.