quinta-feira, 8 de Outubro de 2015 12:04h

Prefeito apresenta nova frente para construção de moradias populares

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, abriu nesta quarta-feira (07/10), na Cidade administrativa em Belo Horizonte, a possibilidade uma nova frente para construção de moradias populares

Acompanhando dos vereadores Nilmar Eustáquio e Rodyson Kristnamurti, Vladimir se reuniu com o presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab), Claudius Vinicius Leite Pereira. Também participou do encontro, vice-presidente da Cohab, Alessandro Marques.

 

Um terreno próximo ao Bairro Lagoa dos Mandarins pode abrigar o futuro conjunto habitacional. A expectativa seria para o início da construção no segundo semestre de 2016.

“Os vereadores abraçaram essa causa e estamos na retaguarda para quem sabe avançar para moradias naquela área remanescente. Estamos produzindo o protocolo de intenções e preparando o convênio e avançar o mais rápido possível nesta nova frente de moradias”, destacou Vladimir, lembrando de uma possível abertura para moradias populares para a zona rural.

O presidente da Cohab destacou a parceria entre a prefeitura para a proposta seja concretizada. “A princípio caminha para essa possibilidade empreender essas moradias junto com a Prefeitura de Divinópolis. Estamos estudando o número de moradias e o prefeito fará pleito mais detalhado sobre a quantidade”, afirmou Claudius.

Rodyson Kristnamurti destacou que foi iniciado um protocolo de intenções diferenciado para construção de moradias. “Tenho certeza que será um avanço na área habitacional de Divinópolis. Estamos confiantes que seja concretizado para beneficiar quem mais precisa de moradia”, destacou.

O vereador Nilmar Eustáquio comentou a expectativa de novas moradias populares sejam construídas na cidade. “O encontro foi produtivo e a possibilidade é grande de novas casas sejam construídas para a população carente de Divinópolis”, afirmou.

 

Créditos: Samuel do Valle

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.