quarta-feira, 27 de Maio de 2015 13:45h Atualizado em 27 de Maio de 2015 às 13:48h.

Prefeito assina ordem de serviços para empresa substituir lâmpadas queimadas

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, assinou na tarde desta quarta-feira (27/05) a ordem de serviços para a empresa KPL Instalações Elétricas iniciar o trabalho de manutenção da iluminação pública na cidade

Duas equipes já começaram a substituir as luminárias queimadas e a expectativa é de que, em três meses, todas sejam trocadas, de acordo com a KPL.

Atualmente são 5 mil pontos que precisam de manutenção no município. Duas equipes começam a atender 80 pontos por dia e a previsão é finalizar essas demandas até final de agosto. Bom Pastor, Catalão e São José serão os primeiros bairros atendidos pela empresa. Todos os dias a Secretaria de Operações Urbanas divulgará um boletim contendo os bairros que as equipes substituíram as luminárias. O telefone para a população solicitar a troca de lâmpadas é 3221-1088.

Vladimir Azevedo destacou que o modelo de contrato assinado entre a empresa e o município foi vantajoso para os cofres municipais.
“Depois de uma burocracia sufocante, fizemos um contrato excelente com uma empresa divinopolitana, que vai gerar mais emprego e riqueza para cidade. É um dos melhores preços de Minas Gerais que conseguimos, que é R$ 3,98 por ponto de iluminação”, destacou.
O prefeito ressaltou que o modelo de contrato possibilita a adesão de outras cidades da região. “O contrato vai gerar muitas adesões por parte de outros municípios, que será importante para a economia de Divinópolis”, afirmou o prefeito.

O gerente da KPL, Diego Alexandre, afirmou que depois de regularizar os pontos queimados, a empresa fará manutenção preventiva. “Vamos melhorar a condição do morador, porque sabemos que a iluminação pública é um ponto principal para determinados locais. Depois que regularizarmos os pontos queimados, vamos fazer a manutenção preventiva para evitar que as ruas fiquem escuras”, ressaltou.

Participaram do evento, o secretário de Operações Urbanas, Dreyfus Bueno Rabello; o diretor da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop), João Luis de Oliveira, além dos vereadores Edmar Máximo, Marcos Clementino, Raimundo Nonato, Edmilson Andrade, Adilson Quadros e Rodyson Kristnamurti Oliveira. O presidente da Associação de Comunitária Para Assuntos de Segurança Pública (Acasp) José Victor, também participou da solenidade.

 

Créditos: Pablo Santos

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.