quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2013 06:33h Carla Mariela

Prefeito de Divinópolis participa de encontro com outros gestores na AMVI

A reunião serviu para a Escola de Gestão Pública apresentar programa para qualificar servidores e fortalecer a administração pública

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo (PSDB), participou de uma reunião com diversos prefeitos na sede da Associação dos Municípios do Vale do Itapecerica (AMVI), na última terça-feira. Na ocasião foi apresentado pelo Diretor da Escola de Gestão Pública (EGP), José Carlos Vaz, um programa com as atividades que a Escola possui para qualificação dos servidores e fortalecimento da gestão pública. O objetivo do encontro foi fazer com que a AMVI tivesse a oportunidade de fazer parte do termo de compromisso de cooperação técnica para a implementação do Programa nos Órgãos do Executivo.
De acordo com Vladimir Azevedo, já existe um convênio entre a Escola de Gestão Pública e a Frente Mineira de Prefeitos, no qual ele é presidente. “A partir de agora estender à AMVI o termo de compromisso para o Programa de Qualificação possibilitará um grande incremento na qualificação de gestores e servidores municipais. Esta é a primeira região de Minas que recebe esta oportunidade de qualificação. Os ganhos são de toda ordem, da melhor utilização dos recursos à capacitação daqueles que gerenciam as potencialidades específicas de cada município”, ressaltou.
Ainda conforme o prefeito, tudo isso ocorrerá a partir da identificação das demandas, dos problemas próprios da administração, e com a proposição, dentro do programa, de alternativas que impactam não apenas no melhor aproveitamento do capital humano, mas também naquilo que a capacitação pode trazer, com ganhos na gestão e, dependendo do caso, até mesmo na arrecadação.
Na ocasião, o Programa apresentado mostrou as estratégias de planejamento, além de propor as soluções para a gestão, com o foco na qualificação. Foi apresentado aos gestores presentes, o programa que tem como objetivo desenvolver as habilidades do servidor, melhorar o seu desempenho administrativo, contribuindo para a profissionalização da gestão pública e o alcance de resultados efetivos para a administração.
Em entrevista a Gazeta do Oeste, o prefeito de Igaratinga e também presidente da AMVI, Fábio Alves Costa, confirmou que o objetivo principal do encontro foi que por meio da Escola de Gestão Pública, a AMVI assinou o termo de cooperação. “Esse termo assinado pela Associação visa oferecer aos funcionários das prefeituras os cursos de qualificação técnica nas suas respectivas atuações no Poder Executivo. Após esta assinatura, nós já vamos iniciar a abertura dos cursos para que as prefeituras que quiserem qualificar os seus servidores possam participar”, encerrou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.