quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2014 05:09h Atualizado em 19 de Fevereiro de 2014 às 05:22h. Carla Mariela

Prefeito de Divinópolis retira regime de urgência do projeto 056/2013.

O projeto 056/2013 sobre extinção de cargo de auxiliar de serviço na prefeitura de Divinópolis estava na pauta da ordem do dia.

O projeto 056/2013 sobre extinção de cargo de auxiliar de serviço na prefeitura de Divinópolis estava na pauta da ordem do dia, porém o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) retirou o regime de urgência desta proposta. A retirada ocorreu devido a uma reunião que debaterá o assunto da lei hoje. A reunião foi uma sugestão do vereador Adair Otaviano (PMDB) que foi acatada pela casa legislativa. O encontro será às 18h na câmara com a presença de representantes do Poder Legislativo, Executivo, Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintemd). O objetivo da reunião é sanar as dúvidas ante ao projeto. O vereador Edmar Rodrigues (PSD) pediu vista ao projeto por causa da reunião de hoje.

 

Hilton de Aguiar 

O vereador Hilton de Aguiar (PMDB) é novamente o presidente da comissão de direitos humanos. Em Entrevista a Gazeta do Oeste ele relatou que seus colegas que fazem parte da comissão o deram confiança mais uma vez para fazer parte da presidência. Segundo o parlamentar, ele gostaria de agradecer ao vereador Dr. Delano Santiago (PRTB) que é o relator da comissão e o vereador José Wilson Piriquito (SDD).
Ainda conforme Hilton de Aguiar o seu objetivo a partir de agora é realizar um bom trabalho junto com a diretora Elizabeth Pinheiro Fernandes que segundo ele, faz um belíssimo trabalho no presídio Floramar.
Além disso, pretende desenvolver outras ações, como por exemplo, trazer à Divinópolis, o deputado estadual Durval Ângelo (PT) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o qual também faz parte da comissão de direitos humanos da ALMG. “Quero ver se nesse ano conseguimos fazer coisas boas atuando frente à comissão de direitos humanos em Divinópolis. Estou tentando trazer para a cidade o deputado Durval Ângelo para ele fazer alguns esclarecimentos. No ano passado tentei esta ação, mas não consegui. Mas, como este ano de 2014 é um ano eleitoral e até mesmo para poder ajudar as pessoas, vamos trazê-lo para a realização de um debate no município”, enfatizou.
Outro vereador que já se pronunciou sobre a presidência foi o Edimilson Andrade (PT). Ele foi nomeado para ser presidente da comissão de saúde.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.