quarta-feira, 27 de Maio de 2015 13:44h

Prefeito destaca investimentos de R$ 5 milhões da Faculdade Una no município

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, participou na manhã desta quarta-feira (27/05), da inauguração do campus da Faculdade Una de Divinópolis

O prefeito ressaltou que a vinda da Faculdade para a cidade gera empregos, riqueza e tributos.  O evento faz parte das comemorações dos 103 anos de emancipação político-administrativo do município.

Na opinião do prefeito, a instituição agrega valor intelectual e promove o progresso da cidade.
“Essa inauguração representa um investimento de R$ 5 milhões, na economia de Divinópolis e tem aquilo que é subjetivo, que não é mensurável, que é o orgulho, o cumprimento e a consolidação de uma vocação da cidade, que é o ensino superior. A Una já é a nossa sétima, instituição de ensino superior, que agrega valor intelectual e que faz um progresso no desenvolvimento de uma maneira muito forte”, disse Vladimir.

O prefeito destaca ainda que esse é um dos maiores presentes para os 103 anos de Divinópolis. “Fizemos um grande esforço para trazer a Faculdade para nossa cidade, somando conosco nesse sentimento de formar pessoas, de consolidar cidade como um polo educacional e de fazer o progresso de nosso município”, completa Vladimir.

De acordo com o reitor da Faculdade Una, Átila Simões da Cunha, o empenho da Prefeitura e do prefeito Vladimir foi fundamental para a instalação da Faculdade em Divinópolis. “Tivemos desde o ínicio uma parceria muito boa com a prefeitura, que proporcionou condições para que viéssemos para a cidade, oferecendo um ensino de ponta. Hoje estamos muito orgulhosos de inaugurar essa unidade, podem tem certeza que faremos o trabalho com muito carinho, muito cuidado, para que possamos dia após dia entregar a educação de qualidade aos divinopolitanos”, disse Átila.

A secretária municipal de Educação, Rosemary Lasmar, destaca que o município recebe a Una de braços abertos. “É muito importante a chegada da Una para Divinópolis. Temos hoje na rede municipal de ensino 54 unidades, com aproximadamente 15 mil alunos, nos temos cerca de 2 mil profissionais que diariamente estão com esses alunos, nos precisamos cada vez mais de novos cursos, novas universidades, novos treinamentos, a formação acadêmica dos nossos professores é extremamente importante, pois professores capacitados, instruídos e de alto nível vão elevar ainda mais a qualidade do ensino ministrada no município e quem ganha com isso é o nosso aluno”, finalizou Rosemary.

A Una oferecerá os cursos de MBA em Gestão e Liderança de Equipes de Alta Performance; MBA em Gestão de Pequenas e Médias Empresas; MBA em Gestão Estratégica de Negócios; MBA em Gestão Estratégica de Marketing; MBA em Gestão Estratégica de Pessoas; MBA em Gestão Estratégica de Projetos; MBA em Direção Criativa em Moda; Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processos do Trabalho; Pós-Graduação em Engenharia de Produção; MBA em Controladoria e Auditoria; Neuropsicologia e Pós-Graduação em Psicopedagogia.

Para a graduação a Faculdade Una de Divinópolis protocolou junto ao Ministério da Educação os cursos de Administração, Arquitetura, Moda, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. A instituição aguarda as primeiras visitas do MEC, que estão marcadas para a segunda semana de junho. Somente após a conclusão destas visitas à Faculdade será possível a oferta do vestibular.

Participaram do evento o secretário de Fazenda, Antônio Carlos Castelo; secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo César dos Santos; secretário de Saúde, David Maia; secretário de Governo, Honor Caldas; secretário de Cultura, Bernardo Rodrigues; secretário de Operações Urbanas, Dreyfus Rabelo. Também participaram os vereadores Rodrigo Kaboja, Adilson Quadros, Edimar Máximo, José Wilson (Periquito), Edmilson Andrade e Raimundo Nonato.
 

Créditos: Gabriela Alvarenga

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.