segunda-feira, 10 de Dezembro de 2012 04:39h Carla Mariela

Prefeito eleito de Santo Antônio do Monte tem a sua diplomação suspensa

De acordo, com a Dra. Lorena Dias, a decisão é provisória, mas que Vilmar de Oliveira Filho pode entrar com recurso

Na última quinta-feira, a Juíza Eleitoral da Comarca do Município de Santo Antônio do Monte, Dra. Lorena Dias, tomou a decisão de suspender a diplomação do prefeito eleito, Vilmar de Oliveira Filho. A diplomação estava marcada para o dia 18 de dezembro. A reportagem da Gazeta do Oeste na tentativa de saber o que de fato ocorreu e qual o motivo que fez com que a Juíza Eleitoral tomasse essa atitude, entrou em contato com a Dra. Lorena Dias, para que ela pudesse esclarecer a situação.
Ao ser questionada sobre qual o motivo que fez com que a suspensão ocorresse, ela explicou para a reportagem que foi devido a uma acusação que a oposição fez contra Vilmar Filho “O que realmente aconteceu foi uma acusação vinda pela oposição chamada de captação ilícita de sufrágio, sufrágio significa voto, então ele foi acusado de compra de votos, e  esse é o processo, mas que ainda está todo no início”, ressaltou.
Ao perguntar se essa decisão seria provisória, ou se já era uma decisão definitiva, ela afirmou que é provisória e que o prefeito eleito pode recorrer da decisão. “Essa é uma decisão provisória, é passível de recursos, certamente ele vai recorrer, é uma ação que entraram faltando poucos dias para a diplomação acontecer, por isso que tive que suspender, mas se ele não for diplomado no dia 18, por exemplo, poderá ser diplomado no dia 25 ou 26”, declarou.
Quando a reportagem questionou à Juíza, se o prefeito correria o risco de ser cassado, ela respondeu que não, e reafirmou que a decisão tomada é provisória.
Ao entrevistar Antenógenes Antônio da Silva (Juninho), advogado de Vilmar de Oliveira Filho, para saber qual era a posição dele como representante do prefeito, ele confirmou a suspensão da diplomação, mas explicou qual atitude foi tomada por ele como advogado. “Houve uma representação, onde foi suspensa a diplomação. Essa é uma liminar provisória, onde está sendo apreciada. Por hora não tem nada concreto, o que podemos dizer é que já está sendo realizado um recurso para reverter os quadros”, destacou.
Portanto, o prefeito Vilmar de Oliveira Filho, eleito em Santo Antônio do Monte, e também o vice-eleito, Edmilson Aparecido da Costa, tiveram a diplomação suspensa, por meio do parecer provisório da Juíza Eleitoral Dra. Lorena Dias que faz parte da comarca em Santo Antônio do Monte, devido uma acusação feita pela oposição, mas que conforme, a Juíza eles podem recorrer.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.