quarta-feira, 18 de Maio de 2011 12:26h Atualizado em 18 de Maio de 2011 às 12:54h. Secretaria Adjunta de Comunicaç?o PMD

Prefeito empossa membros do Conseans

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, empossou, na manhã desta quarta-feira (18/05) os novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Comseans). A solenidade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação, e contou ainda com a presença da presidente do Conselho, Rita Fernandes Ferreira de Almeida, do gerente de apoio aos Conselhos, Hélio Alves Barros, do secretário adjunto de Desenvolvimento Comunitário, Luiz Gonzaga Militão, do secretário adjunto de administração, Marco Aurélio de Oliveira, além dos novos Conselheiros, representantes do governo municipal, entidades e da sociedade civil.



Entre as atribuições do Conselho, estão: elaboração das diretrizes para implantação da política municipal de segurança alimentar e nutricional sustentável, a partir das deliberações das conferências; orientar a implantação de programas sociais ligados à alimentação, estabelecendo diretrizes e prioridades; incentivar a produção local de alimentos; promover e apoiar estudos, campanhas e debates que fundamentam as propostas ligadas à segurança alimentar e nutricional sustentável.


Para o prefeito, Vladimir Azevedo, o Conseans tem um importante papel na gestão e fiscalização das políticas de alimentação. “O Conselho é o grande responsável pelo acompanhamento e fiscalização das políticas públicas de segurança alimentar, a exemplo de questões que envolvem a merenda escolar, agricultura familiar e restaurante popular. Além disso, elenca prioridades e garante a aplicação dos recursos dentro das diretrizes que foram estabelecidas”, destacou. “Além disso dialoga com as diversas frentes de apoio ao cidadão, do agronegócio, ao setor de educação e saúde. Por isso, devemos sempre fomentar a participação dos Conselhos, pois são várias as pautas compartilhadas em favor do bem estar do cidadão”, arrematou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.