sexta-feira, 16 de Março de 2012 08:50h Atualizado em 16 de Março de 2012 às 10:00h. Liziane Ricardo

Prefeito Empreendedor: Destaque Regional Oeste

Vladimir se surpreende e fica emocionado com premiação


Agraciado na última quarta-feira com o Prêmio Sebrae “Prefeito Empreendedor JK”, Vladimir Azevedo (PSDB) conquistou o destaque Regional Oeste com o projeto voltada para a Agricultura Familiar no município. A solenidade foi realizada no Minas Centro em Belo Horizonte e teve como objetivo premiar as políticas inovadoras para o microempreendedor. Divinópolis foi a primeira cidade a ser anunciada o que acabou surpreendendo o prefeito tucano, “essa foi uma surpresa agradável e mais uma vez a emoção tomou conta, pois considero que este é o Oscar do Empreendedorismo municipal mineiro e brasileiro. Fomos para a premiação sabendo que éramos finalista, mas não tínhamos a certeza que iríamos levar o troféu” comentou o chefe do Executivo.
De 30 finalistas na expectativa de receber o Prêmio Prefeito Empreendedor, apenas 15 tiveram a oportunidade de entrar para as categorias temáticas e classificações gerias. “Fico feliz por trazer o nome de Divinópolis por duas vezes a premiação, além do prêmio e do ato de empreendedorismo, trazemos o orgulho de levar o nome da nossa cidade de maneira positiva e ter uma marca forte de empreendedorismo”, frisou Azevedo.
O prefeito aproveitou o ensejo para reconhecer o trabalho árduo dos produtores rurais, que através de suas mãos calejadas também fazem parte da conquista do prêmio Prefeito Empreendedor. A prefeitura municipal além de idealizar o projeto da Agricultura Família, investiu milhões em compras para o Restaurante Popular e estimulou as grandes empresas a também comprarem dos pequenos produtores o que diminui o êxodo rural e fomentando a economia municipal.

MUNICIPALISMO
No decorrer dos discursos durante a solenidade de entrega do prêmio, muito se falou sobre municipalismo,e sobre este parâmetro Vladimir Azevedo avaliou que um dos papeis de um prefeito além de administrar a cidade, é também de discutir as grandes causas e levar o nome da cidade para todo o país. “Hoje como vice presidente da Frente Nacional de Prefeitos e também presidente da Frente Mineira de Prefeitos, acredito na construção coletiva, não é porque Divinópolis é a maior cidade do Centro-Oeste que iremos desenvolver sozinhos. Pois temos que articular com os demais prefeitos e trabalhar uma construção de desenvolvimento coletivo, envolvendo toda a cadeia produtiva de grandes médios e pequenos empresários envoltos junto a agricultura familiar. O sucesso está no simples!”, finalizou.
Devido o empreendedorismo estar na união de diversos setores,a secretária municipal de Educação,Eliana Cançado acrescentou sobre a participação do setor educacional junto ao projeto de Agricultura Familiar, “este foi um trabalho abrangente de toda a administração, e a educação tem sido pioneira e nessa questão da Agricultura Familiar, repassada através da merenda escolar foi a primeira cidade de Minas a implantar a legislação que pede 30% do dinheiro da merenda escolar empregado na Agricultura Familiar” destacou.    

Com colaboração: Luciano Eurides

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.