terça-feira, 11 de Novembro de 2014 04:17h Jotha Lee

Prefeito inicia ajustes na máquina administrativa

O prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) já iniciou os ajustes que pretende fazer na máquina administrativa, especialmente envolvendo cargos de confiança de livre nomeação

Embora o chefe do Executivo deva realizar uma minirreforma administrativa, o prefeito trata a iniciativa como ajustes pontuais que serão feitos em alguns setores do governo. No encontro que manteve com a imprensa, Vladimir tratou a questão com cautela, embora tenha sido firme ao afirmar que o momento exige mudança em alguns setores, que no seu entendimento estão necessitados de uma “oxigenação.”
Na edição de ontem do Diário Oficial dos Municípios foi dada a largada para os ajustes administrativos, através da publicação de seis decretos de exonerações e nomeações. As modificações, por enquanto, ocorrem somente em cargos de segundo e terceiro escalões. Entretanto, uma fonte assegurou à Gazeta do Oeste que haverá mudanças no primeiro escalão, com substituição de secretários e assessores muito próximos ao prefeito Vladimir Azevedo.
Pelos decretos publicados ontem, houve três mexidas em cargos cuja indicação leva em consideração critérios políticos. Moisés Soares foi nomeado para o cargo em comissão de diretor de Agropecuária, Infraestrutura e Inspeção, na Secretaria Municipal de Agronegócios, onde ainda deverão ocorrer mudanças de peso. Já Hélio Alves Barros foi conduzido ao cargo em comissão de diretor de Máquinas, Veículos e Equipamentos, na Secretaria Municipal de Operações Urbanas. Marcos Rodrigues da Silva foi nomeado para o cargo em comissão de chefe do Setor Administrativo e de Relação com os Conselhos, na Secretaria Municipal de Governo.

 

 

GARANTIDOS
A mesma fonte que assegurou mudanças importantes no primeiro escalão garantiu que alguns postos, especialmente na área econômica e política, não sofrerão alterações. Dois nomes que continuam no governo são João Luís de Oliveira, assessor especial, e Honor Caldas de Faria, secretário de Governo.
Também está confirmada a continuidade de Antônio Castelo, titular da Secretaria de Fazenda, e Simonides Quadros, da Secretaria de Trânsito e Transporte, bem como a permanência do vice-prefeito Rodrigo Resende, na Superintendência Usina de Projetos. Os ajustes na equipe de governo atingirão diretamente ao gabinete do Prefeito, onde também deverão ocorrer mudanças importantes.
Vladimir admitiu que as alterações na equipe de governo em grande parte foram motivadas pelo resultado das eleições. O prefeito disse que o pleito exigiu essas mudanças, deixando claro que antigos aliados deverão perder as vagas de suas indicações para cargos de livre nomeação. Como a notícia já está causando muita especulação nos corredores da Prefeitura, o próprio prefeito tratou de tranquilizar seus auxiliares mais próximos afirmando que não será “um serial killer que sairá decepando cabeças.”
Sobre essas primeiras mexidas ocorridas no tabuleiro administrativo, a Prefeitura não se pronunciou, porém não desmentiu que já se trata dos primeiros movimentos para os ajustes que o prefeito pretende implementar até o final do ano.

 

 

Crédito: Jotha Lee

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.