quarta-feira, 8 de Julho de 2015 12:59h

Prefeito Joel Martins cobra melhorias no serviço da COPASA em Nova Serrana

Entre as reivindicações está o tratamento de 100% do esgoto

O Prefeito Joel Martins se reuniu com a Presidente da COPASA, Sinara Inácio Meireles Chenna, para cobrar melhorias nos serviços prestados pela empresa no município de Nova Serrana.

Martins cobrou mais agilidade nos serviços de captação do esgoto, uma vez que vários interceptores já foram instalados às margens dos ribeirões Fartura e Pavão, que cortam a região central da cidade e bairros adjacentes.

De acordo com Joel, a população de Nova Serrana paga pelo tratamento do esgoto, porém o serviço não é prestado com eficiência no município. “Estou atento às cobranças da população e, por isso, fui pedir uma explicação à empresa pela demora na conclusão da obra da ETE e no tratamento de 100% da rede de esgoto”.

Na reunião, Joel Martins também cobrou melhorias no fornecimento de água em Nova Serrana, já que em 2014, muitos bairros foram afetados pela escassez no abastecimento. “Sabemos que a seca ano passado foi muito forte e por isso precisamos de investimentos no nosso município, pois a cidade aumenta muito sua população a cada ano”.

Segundo a presidente da Copasa, Sinara Meireles, a demora da conclusão da obra é devido à duplificação da BR-262, que atrasou o fim do projeto. Meireles informou ainda que existe um projeto de criar uma ETA – Estação de Tratamento de Água - na região do Rio Pará, o que irá beneficiar ainda mais a população de Nova Serrana.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.