quarta-feira, 10 de Agosto de 2011 13:42h Flávia Brandão

Prefeito participa de encontro de procuradores e secretários de fazenda

Vladimir toma posse amanhã na Frente Mineira de Prefeitos

O prefeito de Divinópolis Vladimir Azevedo (PSDB), próximo presidente a ser empossado na Frente Mineira, participa hoje (10) do encerramento do 13º Encontro de Procuradores e 8º Encontro de Secretários de Fazenda Municipais de Minas Gerais realizado no Centro de Artes e Convenções da UFOP em Ouro Preto. Diversas autoridades estaduais participam dos eventos realizados em Ouro Preto por ocasião do tricentenário da cidade.


A abertura dos encontros é às oito da manhã com café de boas vindas e pronunciamentos do prefeito de Ouro Preto Ângelo Oswaldo (PMBD), da procuradora geral do município, Juliana Pires de Souza, do procurador geral de Belo Horizonte, Dr. Marco Antônio Rezende Teixeira.


Os painéis e debates seguem durante todo o dia abordando temas como Programa de Regularização fundiária de posse; Necessidade de renegociação das dívidas do Município com o INSS; Implantação da Nota Fiscal Eletrônica e aumento da arrecadação; As contas da CEMIG e as novas atribuições do município com o repasse do ativo da iluminação pública entre outros temas importantes para a administração pública. A noite será encerrada com jantar de confraternização entre os participantes.


 

O evento ocorre dentro do 95º encontro de Prefeitos das cidades polos de Minas Gerais, no qual amanhã Vladimir Azevedo toma posse na presidência da Frente Mineira de Prefeitos.
 

Para o tucano, os municípios se articulam com bandeiras comuns em associações municipalistas como a AMM, Associação Mineira de Municípios, e outras entidades para fazer a interlocução com o Governo do Estado com as demais entidades em nível federal. “Sempre acreditei que o associativismo é uma solução forte para problemas comuns”, defendeu o prefeito de Divinópolis.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.