terça-feira, 9 de Junho de 2015 12:58h

Prefeito participa de posse da nova diretoria da ADL

O prefeito Vladimir Azevedo participou da solenidade de posse da nova diretoria da Academia Divinopolitana de Letras (ADL), na noite desta segunda-feira (08/06), no plenário da Câmara Municipal

Após a composição da mesa, foi realizada a chamada dos acadêmicos, que se apresentavam, diziam o número de sua cadeira na academia, o patrono e antecessor. A Banda de Música do 23º Batalhão da Política Militar, executou o Hino Nacional.

O presidente da ADL, que deixava o posto, Augusto Fidelis, em seu discurso agradeceu a colaborarão para o sucesso de sua gestão. "Agradeço o apoio incondicional da diretoria formada pelos acadêmicos, de pessoas especiais, do Prefeito, dos vereadores,  sem os quais não seria possível uma gestão tão rica em realizações culturais. Com o sentimento de dever cumprido encerro minha gestão", finalizou Augusto.

Assinaram o Termo de Posse os novos membros da ADL: presidente João Carlos Ramos, vice-presidente Maria Cruz Conceição, secretário geral Fernando de Oliveira Teixeira, primeiro-secretário Joaquim Medeiros de Oliveira, segundo secretário Mercemiro Oliveira Silva, primeiro-tesoureiro Wagno José Ribeiro e segundo-tesoureiro Marco Antônio Pinto, membros do Conselho de Contas: Elizeu Ferreira, Oswaldo Diomar, Márcio Zacarias Lara e suplentes: Ruy Franca, Paulo Rodrigo Natividade Milagre, José dias Lara.

O presidente empossado, João Carlos Ramos, homenageou a pessoas que o auxiliaram e destacou suas metas para a gestão. "Obrigado aos membros da nossa diretoria, que certamente nos darão todo o suporte e companheirismo para fazermos uma boa gestão, a minha esposa pelo carinho e dedicação. A prioridade maior de nossa gestão é a construção da sede própria, pois a academia completou 54 anos e ainda não tem a sede, a nossa luta será árdua em prol da sede própria e queremos também fazer uma visita a Academia Brasileira de Letras, pois lá é o nosso espelho", disse João Carlos.

O prefeito Vladimir Azevedo afirmou se sentir honrado de ter sido o prefeito no momento em que a academia completou o seu cinqüentenário, além de parabenizar Augusto Fidelis pelo trabalho frente a ADL. "Viemos abraçar a diretoria sainte e desejar muita sorte a diretoria entrante, pelo discurso do presidente e poeta, João Carlos, vemos o entusiasmo que ele chega para esse novo ciclo. Divinópolis tem em seu DNA, em todas as manifestações culturais esse uma riqueza muito grande e na literária no nosso carro chefe, a nossa estrela guia é a Academia Divinopolitana de Letras. Parabéns a todos os empossados e a ADL pelos seus 54 anos de bons serviços prestados à  cultura, a nossa gente e a nossa cidade", ressaltou Vladimir.

Entre os pronunciamentos, as banda da policia militar brindou à todos os presentes com musicas. Logo após o encerramento da solenidade, todos os convidados participaram de um coquetel.

 

Créditos: Gabriela Alvarenga

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.