sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014 04:28h

Prefeito reitera convênio com Adortrans

Termo Aditivo 001/2013 foi assinado na tarde de terça-feira (29)

O prefeito Vladimir Azevedo assinou, na tarde da ultima terça-feira (29/01), em seu gabinete, o Termo Aditivo 001/2013 referente ao Convênio 70/2010 com a Associação de Doentes Renais e Transplantados de Divinópolis e Região Centro-Oeste – Adortrans.

Este Termo de Aditamento prorroga o prazo do convênio com a Adortrans até 31/12/2014, em conformidade com o disposto artigo 57, inciso II da Lei Federal 8666/93, atualizada pela Lei nº 8883/94 e posteriores modificações. Este termo é parte integrante do Convênio 70/2010, sendo regido, portanto por todas as cláusulas e disposições de origem.

Nesta assinatura estiveram presentes além do prefeito municipal, a secretária de Administração, Orçamento e Informação, Rosemary Lasmar da Costa; o secretário de Saúde David Maia de Oliveira; o presidente da Adortrans Maldo de Oliveira, além de Valdecir Daniel Meireles tesoureiro da Adortrans e a Maria Ângela de Souza Alvarenga, diretora de Atenção à Saúde.

Maldo de Oliveira afirmou que a renovação deste convênio é muito importante para a Adortrans e para todos os pacientes. “Hoje nosso veículo roda em média 300 km por dia e esta é uma ajuda muito grande para a associação. Nossa diretoria está a apenas três meses à frente da entidade e uma ação tão importante como esta nos dá mais uma força para trabalharmos e levantarmos cada vez mais a Adortrans. Eu faço um agradecimento muito especial ao prefeito Vladimir por este importante ato” ressaltou.

Rosemary Lasmar informou que, com a renovação deste convênio que reconhece os esforços e o trabalho que é realizado pela a Adortrans, a entidade continuará a receber 90 litros de combustível por dia para que possam cumprir a rota de 300 km diária.

O prefeito Vladimir Azevedo que questão de lembrar que a doença renal é uma enfermidade que atinge muito população e por isso, é muito importante a renovação desta parceira entre a Prefeitura de Divinópolis e a Adortrans.  “A Adortrans é uma entidade tão querida para nós, fundada pelo saudoso Jarbas Gomes, e que realiza um trabalho muito importante com os doentes renais e suas famílias que tem toda uma nova relação a ser feita com o paciente. Sabemos que muitos destes pacientes são carentes e precisam de ajuda no deslocamento para fazer seu tratamento de hemodiálise que são várias vezes por semana. Por isso, há cinco anos que eu estou como prefeito, a prefeitura oferece um apoio à instituição em relação ao transporte e aqui hoje renovamos este apoio por mais um ano para que a Adortrans  possa cumprir os 7200 km mensais buscando e retornando os pacientes às suas casas. Isso minimiza os custos para a Adortrans e é uma garantia de deslocamento para os pacientes” destacou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.