sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2012 15:43h Atualizado em 25 de Fevereiro de 2012 às 08:56h.

Prefeito sanciona Lei dos Músicos na próxima semana

Na próxima terça-feira, às 10hs da manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), juntamente, com o secretário de Meio Ambiente, Pedro Cunha, e o Secretário de Cultura, Bernardo Rodrigues, sancionará a Lei que foi aprovada por unanimidade na Casa Legislativa, que estabelece critérios para a apresentação de músicas em bares e em restaurantes da cidade.
De acordo com o parlamentar Beto Machado (PSDB), que também participará da solenidade, no auditório será apresentado aos músicos e aos donos de bares e restaurantes que queiram ter a música ambiente em seus estabelecimentos comerciais, como funcionarão as normas para a exibição de música ao vivo ou ambiente. “Esse é um pontapé inicial para que os músicos e os estabelecimentos comerciais saibam como ficará após a sanção feita pelo prefeito Vladimir Azevedo, quais serão as sanções aplicadas caso descumprimento por parte dos estabelecimentos comerciais, e também quais os critérios que foram estabelecidos para que eles possam se adequar e de certa forma trazerem a música ambiente e a música ao vivo aos bares e restaurantes, sem trazer transtornos para quem quer ter o seu sossego” afirma.
Ao ser questionado sobre quais os critérios que foram utilizados para que os músicos participassem da solenidade, o vereador disse que houve reuniões anteriores ao encontro.
“Na verdade, antes de aprovarmos as leis, nós tivemos vários embates, várias discussões, onde na Frente Parlamentar em defesa dos músicos da qual tenho orgulho de ser presidente, nós fizemos o convite para vários músicos e também estabelecimentos comerciais que nessa oportunidade fizemos os cadastramentos dos mesmos, e assim nós estamos enviando o convite pessoalmente a esses músicos e também estamos usando tanto a mídia, quanto as redes sociais no sentido de poder mobilizar o maior número de músicos e estabelecimentos comerciais para que nessa oportunidade, nós tenhamos o maior número e evidentemente uma reunião muito importante na qual estabelece enfim essa normatização da música ambiente em Divinópolis,” encerra.
Contudo, os músicos devem ficar atentos com a data, pois esse encontro promete esclarecer também, as dúvidas vindas por parte dos músicos e por parte dos donos de bares e restaurantes. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.