Prefeito Vladimir Azevedo move peças no tabuleiro da reforma administrativa

Vereador deixa o cargo para ocupar Secretaria Municipal de Esportes

O prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) moveu ontem mais uma peça no tabuleiro da reforma administrativa que ele anunciou no ano passado. O nome da vez é o do vereador Eduardo Print Júnior (SDD), que assume a Secretaria de Esporte e Juventude. Desde o início de 2015 o prefeito vem fazendo alterações em cargos de menor expressão política, porém, com o objetivo de adequar o governo aos seus dois últimos anos de mandato.
No primeiro escalão, as modificações começaram em janeiro com o pedido de exoneração do ex-vereador Beto Machado, que deixou a Secretaria de Administração, Orçamento e Informação, sendo nomeado para o cargo interinamente por Agilson Emerson da Silva. Na Usina de Projetos, foi oficializado o nome do vice-prefeito Rodrigo Resende (PDT), que já estava no cargo desde o início do ano passado, com o afastamento de Lúcio Espíndola, determinado pela Justiça.
Ainda no primeiro escalão, João Luís de Oliveira, o Pancho, que estava acumulando dois cargos, foi exonerado da assessoria de governo e agora é o Diretor Geral da Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (EMOP). A assessoria de governo continua vaga.
Ontem, o vereador Eduardo Alexandre de Carvalho, o Print Júnior (SDD), foi oficializado como novo titular da Secretaria de Esporte e Juventude, cargo ocupado interinamente pelo secretário de Cultura, Bernardo Rodrigues, desde o ano passado. Eduardo Print Junior assume o cargo no dia 1º de março e sua passagem pela pasta tem data de validade de um ano.
Ele confirmou que, conforme determina exigência constitucional, deixará a secretaria em março de 2016. “Em março, requisitarei o cargo de vereador e volto à Câmara Municipal, pois tenho que me desincompatibilizar do serviço público com seis meses de antecedência para concorrer à reeleição na Câmara em 2016”, explicou.

 

 

MENSAGEM DE TEXTO
A confirmação de Eduardo Print Júnior para a secretaria foi feita através de uma mensagem de texto enviada pelo secretário de Governo, Honor Caldas de Faria, ontem no meio da sessão da Câmara Municipal. O vereador participava da reunião normalmente, quando recebeu a mensagem sendo informado de que Vladimir havia batido o martelo e confirmado seu nome como o novo secretário.
Com a saída de Eduardo Print Júnior, assume a vaga na Câmara Municipal o suplente Raimundo Nonato (PDT). Conhecido como Raimundo do Restaurante Nonato, atualmente ele ocupa um cargo comissionado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e nas eleições de 2012 obteve 1.193 votos.
A saída de Print Júnior vai exigir uma nova eleição na Mesa Diretora da Câmara. Atualmente ele ocupa a primeira secretaria da Mesa. Com sua nomeação para a pasta de Esporte e Juventude, automaticamente ocorrerá a renúncia ao cargo na Mesa Diretora. Assim, o regimento interno da Câmara determina uma nova eleição, porém somente para o cargo vago.
O novo secretário já assume a Secretaria de Esportes com a meta principal de lançar o projeto “Bom de Bola, Bom de Escola”. Print Júnior explica que o projeto basicamente tem por objetivo colocar as crianças da periferia nos núcleos esportivos. “A proposta visa também ocupar o espaço que é nosso dentro do DTC, que é do município, mas tem comodato com o próprio clube”, explicou. “A gente vai rever esse comodato e passá-lo para três dias semanais para que o município possa oferecer aulas [de futebol] gratuitamente lá dentro”, acrescentou.
Ele afirmou ainda que vários eventos, como Rua do Rock, Festival Sertanejo, entre outros, terão participação efetiva da Secretaria de Esportes. “Vamos buscar recursos a fundo perdido nos Ministérios do Esporte e da Cultura para esses eventos, pois nosso papel a partir de agora é buscar recursos fora, afinal, Divinópolis encontra-se em situação delicada [financeiramente] para arcar com esses custos”, explicou Print Júnior.
O novo secretário admitiu que o município vai reduzir o número de eventos e as atividades de lazer que forem mantidas deverão vir de recursos externos. “Todos os eventos que forem realizados a partir de agora, que houver lei de incentivo, nós vamos buscar esses recursos”, informou.
O novo secretário explicou que as Secretarias de Esporte e Juventude e Cultura vão trabalhar em conjunto. Eduardo Print Junior disse que chega como novo reforço, com novas ideias e novos parceiros. “Esses novos parceiros vão nos dar o que estamos precisando, que são os recursos para as atividades das duas pastas. Vamos montar uma equipe para ficar 24 horas monitorando esses recursos a fundo perdido e, nesse viés de entretenimento e lazer, as duas secretarias vão atuar em conjunto”, finalizou.

 

Crédito: Jotha Lee

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.