quarta-feira, 7 de Novembro de 2012 06:23h Gazeta do Oeste

Prefeitos e vereadores de MG se reúnem para listar dificuldades de administrar municípios

 Prefeitos, presidentes de Câmaras municipais e vereadores de Minas gerais estão reunidos na manhã desta quarta-feira no plenário da Assembleia Legislativa (ALMG) para discutir os principais problemas enfrentados pelas administrações das cidades.

Na pauta da reunião, promovida pela Comissão de Assuntos Municipais da ALMG em parceria com a Associação Mineiras dos Municípios (AMM), os principais problemas enfrentados com o fim dos atuais mandatos, as conseqüências do não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, a crise financeira e o endividamento dos municípios.

Outra questão a ser abordada também diz respeito à redução do Imposto sobre Produtos Industrializados e como tem afetado o repasse de recursos para os municípios. O IPI é um dos impostos que compõem o Fundo de Participação dos Municípios, transferência da União para os Estados e Distrito Federal, prevista constitucionalmente.

A reunião está sendo presidida pelo presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.