quarta-feira, 5 de Dezembro de 2012 05:30h Carla Mariela

Prefeitos Eleitos do PSDB se reunem em Brasília

Os prefeitos do PSDB, eleitos pela população nas eleições de 2012, participam de um encontro no Distrito Federal, referente aos desafios da Gestão Pública. Foram convidados 702 prefeitos

Os prefeitos do PSDB, eleitos pela população nas eleições de 2012, participam de um encontro no Distrito Federal, referente aos desafios da Gestão Pública. Foram convidados 702 prefeitos peesedebistas e o tema da palestra foi: “Faça um bom mandato”.

 


A Gestão Pública é um assunto importante para o administrador público, pois delimita com absoluta clareza o campo de sua atuação, indicando-lhe o caminho certo no trato da área pública. A Gestão Pública refere-se às funções de gerência pública dos negócios do governo. É ela que vai viabilizar o controle da eficiência do Município.

 


Esta é uma importante ferramenta que está a disposição dos prefeitos, para que a sua gestão não acabe resultando em gastos públicos inadequados ou equivocados, ineficiências na prestação de serviços públicos e, sobretudo, no prejuízo financeiro e moral da sociedade. Entretanto, os prefeitos eleitos, devem conhecê-la e utilizá-la como forma inteligente, porque somente através da Gestão Pública é possível conduzir as prefeituras com objetividade e eficiência. 

 


Ao entrevistar o presidente do PSDB de Divinópolis, Luiz Militão, ele disse que não esteve presente no encontro, porque seria uma reunião somente com os prefeitos, mas que aquele era um momento importante para todos que compareceram “Claro que esse encontro é fundamental. Cada Município tem uma característica diferente conforme a economia. É preciso então, que eles sigam um alinhamento ideológico em função da democracia”, abordou.

 


Ao entrar em contato com a assessoria do prefeito reeleito Vladimir Azevedo, para saber se ele participaria desse encontro em Brasília, seu assessor Samuel do Valle, informou para a reportagem que o prefeito não pôde comparecer.

 


O encontro foi realizado por meio da Executiva Nacional e pelo Instituto Teotônio Villela (ITV), do qual o ex-senador Tasso Jereissati é presidente. Além da presença dos prefeitos eleitos pelo PSDB de todo o Brasil, estiveram no encontro o Senador Aécio Neves, o Deputado Federal Sérgio Guerra, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente do ITV, Tasso Jereissati.

 


Foi debatido no encontro, como os prefeitos poderão lidar com os setores da educação, saúde, e segurança pública, para evitar erros na administração. O encontro serviu também para lançar as bases para se criar uma rede de prefeitos da social democracia. Essa rede vai funcionar como um fórum virtual para discussão e troca de experiências.

 


Segundo informações, com a consolidação do 2º turno, o PMDB elegeu 1.023 prefeitos, o PSDB elegeu 702 prefeitos, o PT 635, PSD 497 e PP elegeu 469.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.