terça-feira, 11 de Fevereiro de 2014 05:17h

Prefeitura de Divinópolis e Procon ampliam serviço de orientação para fornecedores

A Prefeitura de Divinópolis, em parceria com o Procon, acaba de criar o “Programa Procon Orienta”.

A medida foi adotada em resposta a inúmeros pedidos de empresários locais e ao elevado número de consultas ao Procon da cidade, relativas a direitos e deveres dos fornecedores.

O programa consiste em uma nova modalidade de serviço, que oferta palestras gratuitas, nas sedes das empresas, e mediante agendamento, a fornecedores de Divinópolis. A iniciativa pode auxiliar estes fornecedores no entendimento das ações que interferem na destinação de seus produtos e serviços aos consumidores, por meio do desempenho de atividades, como produção, montagem, transformação, criação, construção, distribuição ou comercialização de produtos, entre outros.

O objetivo é contribuir, de maneira mais efetiva e ampla, para o equilíbrio das relações de consumo e, consequentemente, para a diminuição das demandas no órgão, por meio da prevenção.

Os interessados podem fazer sua inscrição através do e-mail procon.divinopolis@hotmail.com. Neste contato, é preciso informar os dados da empresa, como nome, CNPJ, endereço, telefone, responsável legal (administrador), área de atuação (objeto social), número de empregados, e o tema principal que deseja abordar dentro do Direito do Consumidor.

“A iniciativa atende a urgência de uma necessidade do mercado de consumo de Divinópolis. É uma inovação do município, que amplia o trabalho em prol dos consumidores e fornecedores da nossa cidade”, comemora a gerente do Procon Divinópolis, Tereza Lada.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.