quinta-feira, 5 de Abril de 2012 18:28h Atualizado em 6 de Abril de 2012 às 07:24h. Carla Mariela

Prefeitura de Divinópolis exonera alguns funcionários públicos

Baseado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, algumas exonerações foram realizadas pela Prefeitura de Divinópolis. Dentre os exonerados estão: Nilson Carlos Lopes, no cargo em comissão, de Gerente de Turismo de Negócios, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Juliano Soares Prado, como membro efetivo ou Suplente das Comissões Municipais, Augusto Ambrósio Fidélis, do cargo em comissão, de Gerente de Cerimonial, na Secretaria Municipal de Governo, Adilson de Faria Quadros, no cargo em comissão, de Secretário Municipal de Operações Urbanas e Defesa Social, na Secretaria Municipal de Operações Urbanas e Defesa Social, Moisés Soares, no cargo em comissão, de Gerente administrativo e de inspeção, na Secretaria Municipal de agronegócios, Gilberto José da Silva, do cargo em Comissão, de Secretário Adjunto de Transportes, na Secretaria Municipal de trânsito e transportes Settrans; Carlos Roberto Beto da Silva, membro efetivo da comissão de avaliação de transporte e resgate e cidadania conhecida como (CATE), e Fábio Geraldo Santos, do cargo em comissão, de Gerente de capacitação profissional, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável.
De acordo com Valéria Peres Morato Gonçalves, que também é uma das exoneradas, da Secretaria Adjunta de Administração e Educação, na Secretaria Municipal de Educação, é possível que essa exoneração faça parte do calendário político. “As eleições estão se aproximando e todas as pessoas que vão se pré-candidatar precisam passar pelo período da convenção que se inicia em 10/06 e termina no dia 30/06. Esse período significa que aquelas pessoas que pretendem ser pré-candidatos às eleições de Divinópolis, devem colocar o seu nome à disposição de algum partido e a sigla decidirá se a pessoa será ou não pré-candidato. Se o partido decidir que sim, consequentemente, elas terão que seguir as outras regras do calendário político e  definir a composição de suas chapas e coligações. Para que isso ocorresse de forma correta foi preciso à exoneração”, ressaltou.
Conforme o Diário Oficial dos Municípios Mineiros, são nove o total de exonerados até agora, porém, conforme Valéria Morato Gonçalves esse número pode aumentar até o dia 07 de junho provavelmente em função das Eleições 2012. Contudo, a população deve ficar atenta, pois nesse ano eleitoral, os partidos políticos poderão apresentar novos pré-candidatos para o cargo de vereadores ou de prefeitos da cidade. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.