terça-feira, 11 de Dezembro de 2012 06:22h Carla Mariela

Prefeitura de São Gonçalo do Pará decreta atendimento reduzido

Conforme, o prefeito Ângelo Roncalli, a redução servirá para o trabalho interno devido ao fechamento de mandato

O prefeito de São Gonçalo, Ângelo Roncalli, baixou o decreto de número 2.923/2012, estipulando um novo horário de atendimento ao público pela prefeitura. O objetivo desse decreto é possibilitar aos servidores municipais mais tempo para que possam atuar na execução das atividades demandadas para encerrar o exercício financeiro de 2012. Os funcionários irão trabalhar internamente na parte da manhã.
Em entrevista a Gazeta do Oeste, Ângelo Roncalli, esclareceu que essa redução no horário de atendimento tem a ver com a equipe de transição na prefeitura. “Os setores de atendimento relacionados com a limpeza urbana, saúde, educação, continuarão da mesma forma como sempre foi. A única coisa que mudou com esse decreto foi o atendimento interno na parte da manhã, pois como eu não vou pagar hora extra, os servidores ficarão na parte da manhã trabalhando internamente para conseguir concluir o exercício financeiro para o fechamento de mandato de 2012. Mas, isso não vai prejudicar a população que será atendida normalmente depois das 13hs”, ressaltou.
O horário de atendimento de oito horas passou para quatro horas por dia, o novo horário para o público, segundo Ângelo Roncalli, será de 13hs às 17hs, porém os funcionários cumprirão o horário integral.
Segundo informações, a equipe técnica de governo tem atendido todos os pedidos do grupo de transição, disponibilizando todos os documentos solicitados, expondo todos os projetos em execução, findos ou conveniados com outras esferas governamentais.
A transição de governo faz parte da Constituição Estadual e todas as prefeituras devem fazê-la. Essa transição é realizada para que o próximo prefeito que foi eleito pela população possa conhecer a fundo a administração. É fazer chegar à Comissão o que foi feito durante o mandato para que o novo prefeito que foi escolhido para conduzir a prefeitura saiba quais os recursos que foram aplicados no mandato anterior e quais ainda faltam para serem aplicados para o benefício do Município.
No final do ano, o prefeito Ângelo Roncalli, ainda terá de por ato exonerar todos os funcionários nomeados e a partir do dia 02 de Janeiro, o novo prefeito já poderá oficializar a nomeação de sua equipe de governo.
A fixação do horário de atendimento ao público de que trata o artigo 1º do decreto, não implicará a redução de jornada dos servidores, que deverão cumprir rigorosamente a jornada determinada para o cargo que exerce. Por fim, o horário já está sendo cumprido desde o dia 06 de dezembro, na última quinta-feira e se estende até o último dia do ano.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.