quinta-feira, 30 de Janeiro de 2014 06:51h

Prefeitura empossa nova equipe gestora das escolas municipais até 2016

Serão empossados mais de 110 profissionais, dentre eles, diretores, vice-diretores e diretores pedagógicos que cumprirão mandato de 2014 a 2016.

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará nesta sexta-feira (31/01) a cerimônia de posse das equipes gestoras de todas as escolas de Divinópolis. Serão empossados mais de 110 profissionais, dentre eles, diretores, vice-diretores e diretores pedagógicos que cumprirão mandato de 2014 a 2016. O evento acontecerá no auditório da Faculdade Pitágoras às 9h.

Os profissionais das equipes gestoras que serão empossados foram eleitos no final do ano passado, em eleição organizada pela Comissão Eleitoral da Semed. Tiveram direito a voto: alunos maiores de 18 anos, pais de alunos e toda equipe de profissionais que atuam nas escolas.
De acordo com a Comissão Organizadora desta Solenidade, na oportunidade serão empossados também 19 novos professores que passarão a fazer parte da rede municipal de ensino. A comissão organizadora informou ainda que está prevista da presença do prefeito Vladimir Azevedo, da secretária de Educação Eliana Cançado e do secretário adjunto João Renato, além de representantes da Câmara Municipal.

Para a gerente de Planejamento da Semed, Gislene de Souza Mourão, o sucesso da escola depende da união de toda comunidade escolar. “É muito importante quando diretores, professores, familiares, alunos, Secretaria da Educação e Governo se abraçam juntos pelo bem comum. Assim, desejamos implantar uma gestão participativa, coletiva, para que possamos incentivar e focar no desenvolvimento dos nossos alunos. Temos a certeza que deste modo, conquistaremos cada vez resultados mais expressivos no que atende as propostas de uma educação de qualidade”, destacou.

O auditório da Faculdade Pitágoras está localizado na Rua Santos Dumont 1001, bairro do Carmo. Mais informações sobre esta solenidade tratar no Setor de Planejamento da SEMED através do telefone 3222-3046.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.