quarta-feira, 3 de Dezembro de 2014 06:44h Atualizado em 3 de Dezembro de 2014 às 09:43h.

Prefeitura firma convênio com Sintram e Sintemmd

O prefeito Vladimir Azevedo e diretores dos sindicatos que representam os servidores públicos municipais se reuniram na tarde de ontem (02) para assinatura de convênios importantes firmados entre o poder público municipal e entidades

O primeiro documento trata da renovação do convênio entre a Prefeitura de Divinópolis e o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da região Centro-Oeste do Estado de Minas Gerais - Sintram - , com a finalidade de autorizar o desconto em folha de pagamentos dos servidores municipais da administração direta e indireta, associados ao Sintram, de débitos oriundos dos serviços , convênios, planos de saúde, seguro de vida e outros oferecidos pelo Sintram, bem como o desconto das mensalidades referentes à associação. O segundo convênio foi assinado com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal - Sintemmd/MG -, que autoriza o desconto em folha de pagamento dos servidores municipais da administração direta e indireta da área da educação, associados ao Sintemmd/MG, referente à mensalidade da associação.
Estiveram presentes no encontro o prefeito Vladimir Azevedo, secretário de Administração, Gilberto Machado, Controlador-Geral, Agilson Emerson, presidente do Sintram, João Madeira e a diretora-presidente, Maria Aparecida de Oliveira. “Estamos aqui, comemorando e tenho certeza que abrindo um novo ciclo, sempre respeitoso e na construção, de ideias, de novos conceitos, e acima de tudo, em uma caminhada que a gente avança pelo servidor, por um serviço público cada vez mais de qualidade. A gente vem sempre respeitando os salários, a folha de pagamento como a prioridade máxima e absoluta da nossa gestão. Graças a Deus, não gerando nenhum atraso, cumprimos todas as obrigações, evoluímos muito no que tange a parte de remuneração da classe dos professores, principalmente do Educador I, que era a grande demanda, com a isonomia” pontuou o prefeito.
Durante a reunião, o presidente do Sintram, professor João Madeira, relembrou o amplo diálogo estabelecido com o Poder Executivo, no qual o grupo de trabalho debateu questões legais e administrativas quanto à gestão das operações financeiras realizadas entre a Prefeitura e o Sintram, especialmente quanto aos descontos em folha de pagamento dos servidores.  “Esse convênio já existia no município, só que agora ele tomou uma forma jurídica legalizada para que possa acontecer o desconto em folha. Foi dentro do esperado, uma vez que foi uma forma democrática onde as partes interessadas se envolveram e se reuniram ao longo de cerca de quatro meses” destacou o presidente do Sintram.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.