sexta-feira, 26 de Outubro de 2012 04:24h Daniel Michelini

Prefeitura Municipal não funcionará nessa sexta-feira

A sede administrativa da Prefeitura Municipal de Divinópolis não funcionará hoje (26). O tradicional 'Ponto Facultativo' será feito hoje, em alusão ao dia do servidor público municipal, comemorado no dia 28 (domingo). Desta forma, apenas o departamento de saúde, juntamente com as unidades de pronto atendimento vinculadas à prefeitura, irão funcionar normalmente.

 

A medida é tomada há vários anos. Segundo o Secretário Adjunto de Administração, Marco Aurélio de Oliveira, a lei é omissa caso o dia do servidor caísse no domingo, como aconteceu nesse ano. Contudo, um decreto de lei feito pelo prefeito Vladimir de Faria Azevedo, o ponto facultativo será feito nesta sexta-feira. Ainda de acordo com Marco Aurélio, o “feriado” está dentro das medidas de economia do município: “Á partir do momento que não possuímos o expediente, é gerada a economia. Assim, estamos economizando água, luz, telefone e papel. Além disso, é favorável por várias outras questões que são apontadas como economia quando temos esse ponto facultativo”, ressaltou o secretário.

 

Contudo, Marco Aurélio afirma que a retenção de gastos não é o principal motivo para a realização do ponto facultativo. Segundo ele, o dia do servidor é o que deve ser comemorado, mas com um embasamento legal dentro do decreto municipal: “Estamos atingindo dois objetivos com o ponto facultativo: a economia de energia e a comemoração do dia do servidor”, conta, ressaltando que todo o estado de Minas Gerais promove essa paralisação.

 

A festa será realizada no Clube dos Servidores Municipais, situado às margens da MG-050. As festividades serão das 09h ás 17h, que é o horário de expediente do clube. Entretanto, como a confraternização foi temporariamente adiada, não há ainda uma data definida. Marco Aurélio confirma que há a possibilidade de a festa de comemoração ao dia do servidor público ser feita junta com as festividades de Natal, que é feita anualmente pela Prefeitura Municipal, assim como em outras datas importantes, incluindo Páscoa e festas juninas.

 

DINHEIRO PÚBLICO

 

As festas promovidas pela prefeitura, obviamente, terão um custo e a população tem o direito de saber de onde vêm esta quantia. No entanto, o secretário garante que não há um centavo do dinheiro público envolvido nos gastos das festas: “O dinheiro da prefeitura não tem nada a ver com essas comemorações do dia do servidor. Tudo que tivermos lá, será colocado à disposição pelos parceiros patrocinadores. Muitas empresas entram conosco, como bancos. Haverá sorteios de brindes como aparelhos de DVD e televisão e bicicleta. Será uma confraternização muito bonita”, frisou Marco Aurélio.

 

No local, irão haver barraquinhas que distribuirão tira-gostos e refrigerante aos servidores. Caso eles queiram bebida alcoolica, terão de comprar no próprio clube, pois a prefeitura não disponibilizará nada relacionado á álcool. A festa é organizada pela comissão formada entre as secretarias da prefeitura.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.