quinta-feira, 18 de Junho de 2015 12:59h Atualizado em 18 de Junho de 2015 às 13:03h.

Prefeitura prepara exposição sobre Brigadeiro Cabral

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, recebeu em seu gabinete Alayde Cabral, filha do divinopolitano Brigadeiro Cabral Neto

O encontro foi para acertar detalhes sobre a exposição agendada para 06 de julho sobre a vida do ilustre divinopolitano, responsável pela construção do aeroporto na cidade.
Alayde Cabral disponibilizará um acervo histórico com fotos, documentos, paramentos oficiais, que marcam a história do Brigadeiro Cabral Neto e registram detalhes de sua vida, além de contar sobre a construção da pista de pouso no município, que na época era considerada a maior da América Latina.
Vladimir Azevedo afirmou que os divinopolitanos terão a oportunidade de conhecer as realizações de Brigadeiro Cabral. “Marcando uma nova era em Divinópolis, agora que finalmente entramos na rota da aviação nacional, não podemos esquecer o passado. Então estamos preparando essa exposição, que será dividida em duas partes: uma no aeroporto e outra no museu histórico. A filha do Brigadeiro está muito empenhada em nos ajudar. Em 6 de junho, todos já vão poder conhecer um pouco dessa história”, disse Vladimir.
O secretário municipal de Cultura, Bernardo Rodrigues, explica que é um grande trabalho de divulgação da memória de Brigadeiro Cabral. “Faremos um memorial dentro do aeroporto, contando a história do próprio aeroporto ao mesmo tempo no Museu Histórico iremos contar a história das ações, plano e visão de estadista que ele tinha, que iam além da aeronáutica e da aviação, que envolvia o petróleo e a segurança nacional. Ele teve uma participação importante na Amazônia também, na história do nosso país e sempre levando o nome de Divinópolis para o país”, completou Bernando.
Alaíde de Cabral, filha do Brigadeiro, agradeceu a homenagem a seu pai e comemorou a oportunidade dos divinopolitanos conhecerem um pouco da história. “Meu pai foi um divinopolitano que honrou a cidade, que sempre se orgulhou de ter nascido aqui e sempre amou essa terra. Então tenho que agradecer por fazerem essa homenagem a ele, darem a oportunidade de mostrar como foi rica a vida dele de ser humano, intelectual e como o oficial brilhante que ele foi da força aérea brasileira”, finalizou Alayde.

 

Crédito: Gabriela Alvarenga / PMD

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.