quinta-feira, 1 de Setembro de 2011 09:49h Flávia Brandão

Prefeitura realiza concorrência pública para construção do Centro Administrativo

Secretário Davi Maia afirmou que até o início de outubro obras serão iniciadas

Foi realizada, ontem (31), na sede da Prefeitura, a entrega de oito envelopes, de empresas que estão no Processo Licitatório, categoria concorrência pública, realizado pela Prefeitura de Divinópolis no intuito de contratar a empresa responsável pela construção da 1ª  etapa do Centro Administrativo. De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Davi Maia, a Comissão de Licitação e Concorrência Pública do Executivo irá analisar as propostas entregues e dentro do prazo de 15 dias irá emitir parecer declarando a empreiteira vencedora do processo e então a responsável pela execução do projeto.

 

De acordo com o secretário assim que for decidida a empreiteira responsável pelo andamento da construção civil, será dado início a 2ª etapa do Centro Administrativo, que envolve o projeto arquitetônico do interior. Nesse contexto da 2ª etapa, Davi explicou que será necessário outro processo licitatório que pretende atender o layout organizacional, o mobiliário, os materiais necessários para os servidores, entre outros itens.

 

A expectativa segundo o secretário Davi Maia é que as obras tenham início entre o final de setembro e início de outubro. O cronograma do projeto é de dez meses e a previsão é que essa 1ª etapa já comporte todos os servidores, que hoje se encontram no prédio da Rua Pernambuco.

 

Questionado quando irão ser concluídas todas as obras do Centro Administrativo, Davi Maia salientou que essa primeira etapa já é um “marco na administração”, mas não é possível precisar quando toda a Prefeitura Municipal estará presente no local.  “Não é possível precisar já que isso será feito ao longo dos anos, à medida que foram conseguindo recursos, mas essa primeira etapa será um marco para a Prefeitura de Divinópolis”, declarou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.