terça-feira, 10 de Junho de 2014 04:55h Carina Lelles

Prefeitura terá expediente modificado e Câmara não abrirá em dias de jogos do Brasil

Câmara ficará cinco dias fechada, juntando jogos da seleção, feriadão e “emenda” de feriado

Em decreto assinado pelo prefeito, Vladimir Azevedo, e publicado ontem no Diário Oficial dos Municípios, o expediente da Prefeitura será alterado em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. A Câmara também terá alteração.
De acordo com o decreto, “considerando que a natureza do evento gera amplo interesse no acompanhamento das partidas, que deve ocorrer sem prejuízo do funcionamento dos serviços públicos; considerando que a ocasião é excepcional, pois os jogos de futebol da Seleção Brasileira na Copa do Mundo mobilizam todo o país, razão pela qual a adaptação do horário de expediente, tradicionalmente adotada pela municipalidade, se mostra razoável e considerando que órgãos públicos estaduais e federais, igualmente, estão adotando expediente de funcionamento excepcional em suas repartições.”
Diante destas considerações, o prefeito decretou que durante a realização da Copa do Mundo 2014, nos dias úteis em que houver jogos da Seleção Brasileira, o expediente dos órgãos do Poder Executivo será, em caráter excepcional, das 7h às 13h, em jornada ininterrupta. “Isso para facilitar a vida do servidor, para se deslocar para as suas casas, preparar aquele tradicional churrasquinho ainda mais que o salário está em dia e antecipado como sempre. E isso para o cidadão ter também, em seu horário de almoço, o atendimento, caso não possa comparecer no período matutino”, explica Vladimir.
Ainda de acordo com o decreto, o horário estipulado pelo Executivo não se aplica aos serviços, por sua natureza, considerados essenciais, que não sofrerão qualquer interrupção em sua prestação, devendo ser assegurado o pleno atendimento à população. As Secretarias Municipais responsáveis pelos serviços considerados essenciais à cidade deverão organizar, em seus respectivos âmbitos, por meio de portaria, escalas para o seu cumprimento. “Assim estaremos garantindo que os serviços necessários estarão funcionando 24h, como funerária e unidades de saúde”, ressalta o chefe do Executivo.

 

 

 

Câmara
Nenhum decreto relacionado ao funcionamento da Câmara foi publicado ainda, mas de acordo com o presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja, não haverá expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo.
Na próxima semana, a Câmara funcionará somente nos dias 16 e 18, segunda e quarta-feira respectivamente. A Seleção Brasileira entra em campo no dia 17, portanto não haverá expediente. Na quinta-feira, dia 19, é feriado de Corpus Christi, que será “emendado” com a sexta e não haverá expediente. Lembrando que na segunda-feira (23) também tem partida da Seleção Brasileira e a Câmara estará fechada.


Crédito: Arquivo GO

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.