quinta-feira, 26 de Julho de 2012 18:37h Gazeta do Oeste

Prefeitura viabiliza projetos para o agronegócio

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), firmou parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), para desenvolvimento de um projeto-piloto para o município.

 


O ato aconteceu na última semana quando o secretário municipal de Agronegócios, Paulo Marius, esteve na sede da Emater, em Belo Horizonte, onde foi recebido pelo presidente da entidade, Marcelo Lana Franco, e ainda o gerente adjunto do Programa Minas Sem Fome, Flávio Antônio.

 


O encontro gerou importantes discussões e projetos para o setor da agricultura familiar, em que a Semag foi beneficiada com 20 barracas (feira-livre), duas balanças digitais, 20 jalecos, cinco tanques-rede para início de um projeto de piscicultura e uma parceria entre Emater e UFMG para projeto em uma escola rural, na comunidade de Buritis, onde serão ministrados cursos para estudantes com temáticas voltadas para o agronegócio.

 


O projeto acontece através de parcerias, e visa dar suporte aos produtores que utilizam como técnica a criação em tanque escavado (por falta de represas na região). O objetivo é começar um projeto dentro da escola de Buritis, mostrando que é viável a criação de peixes mesmo em tanque escavado, a utilização de represas da região, lagos, dentro da legalidade e conhecimento ambiental, para que os agricultores familiares possam aumentar a sua renda.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.