sexta-feira, 8 de Maio de 2015 14:10h

Presidente da ALMG participa de posse da diretoria da AMM

A solenidade foi realizada durante o 32º Congresso Mineiro de Municípios, nesta quinta-feira

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), participou, ao lado do Governador, Fernando Pimentel, da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM), para o biênio 2015/2017. O evento foi realizado no Expominas, nesta quinta-feira (7/5/15), durante o 32º Congresso Mineiro de Municípios.

A nova diretoria tem como presidente o prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, que, em seu discurso, destacou a necessidade de revisão do Pacto Federativo, da divisão das finanças do País e das obrigações da União, do Estado e dos Municípios. Para ele, o atual modelo de organização é responsável por grande parte das dificuldades enfrentadas pelos municípios, pois gera a falta de autonomia e de recursos para os gestores municipais. Para que essa mudança seja possível, Antônio Júlio disse que conta com o apoio da Assembleia e destacou a necessidade de uma mobilização de todos os políticos.

Sobre os anseios e dificuldades dos municípios, o presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes, destacou que a atuação do Legislativo Mineiro será em conjunto com a AMM em busca de soluções para os municípios. O deputado relembrou ainda a convidência com o novo presidente da AMM no Legislativo e a relevância de sua atuação como deputado estadual.

Durante a transmissão do cargo, o então presidente da AMM e prefeito de Barbacena, Antônio Andrada, também destacou a necessidade de revisão da organização do Estado brasileiro. Ele criticou que os municípios não possuem autonomia e recursos para criar soluções que atendam as suas necessidades. Por isso, defendeu a importância de um equilíbrio federativo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.