quinta-feira, 23 de Abril de 2015 11:48h

Presidente da ALMG recebe diploma de Soldado Ilustre

Adalclever Lopes foi agraciado com a distinção concedida pelo 12º Batalhão de Infantaria

O presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes (PMDB), recebeu hoje, a distinção de Soldado Ilustre do 12º Batalhão de Infantaria. O título tem o objetivo de reconhecer o desempenho de ex-soldados integrantes do Batalhão que tenham se destacado no cenário regional ou nacional. Durante a solenidade, houve a inauguração da fotografia do presidente - o 17º soldado ilustre da galeria.

O comandante do 12º Batalhão de Infantaria, coronel André Laranja Sá Corrêa, destacou que a solenidade tem a importância de imortalizar a passagem do deputado pelo Batalhão que, após prestar um excelente serviço ao Exército, presta hoje grande trabalho à sociedade brasileira. O comandante parabenizou ainda o deputado por sua história e pelo esforço e coragem empregados para alcançar seus objetivos.

Em seu pronunciamento, o deputado Adalclever Lopes relembrou sua trajetória como ascensorista, office boy e datilógrafo antes de ingressar no Exército. Emocionado, o parlamentar relembrou também o período em que esteve na instituição e a sua importância. “O Exército foi uma fonte de conhecimento e também as raízes que me levaram onde estou hoje. Tudo o que fiz, remeto ao período em que estive no Exército, que foi responsável pela minha formação”, disse o parlamentar.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.