sexta-feira, 26 de Junho de 2015 13:04h

Presidente da ALMG recebe Grande Colar da Defensoria Pública

Durante cerimônia, também foram homenageados o governador Fernando Pimentel e outros sete deputados

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), foi agraciado com o Grande Colar da Medalha do Mérito da Defensoria Pública do Estado nesta sexta-feira (26/6/15). Também foram homenageados durante a cerimônia, com a Medalha de Honra, os deputados Ulysses Gomes (PT), Durval Ângelo (PT), Isauro Calais (PMN), João Leite (PSDB), Duarte Bechir (PSD), Rosângela Reis (Pros) e Tiago Ulisses (PV).

Em sua fala, a defensora pública-geral do Estado, Cristiane Neves, fez um balanço dos trabalhos da instituição ao longo de 2014 e no começo deste ano. Entre as atividades realizadas, ela destacou o mutirão “Direto de ter pai” - projeto que permite o reconhecimento de paternidade espontâneo, além da realização de exames de DNA -, que atendeu, em um único dia, em Belo Horizonte, 1.017 pessoas. Por fim, agradeceu o trabalho da ALMG no atendimento das demandas da Defensoria. “A Assembleia não hesitou em garantir a célere tramitação de projetos de interesse da Defensoria”, afirmou.

Operação Acrônimo - O governador Fernando Pimentel, também agraciado com o Grande Colar da Medalha do Mérito da Defensoria Pública e orador da cerimônia, aproveitou seu discurso para criticar a ação da Polícia Federal durante investigações da operação Acrônimo, que investiga suposto participação dele e de sua mulher, Carolina de Oliveira, em esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos para financiamento de campanhas eleitorais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.