quinta-feira, 8 de Março de 2012 08:52h Atualizado em 8 de Março de 2012 às 10:07h. Carla Mariela

Presidente da AMVI é reeleito

Prefeitos de 25 Municípios reúnem para reconduzi-lo ao cargo

Ontem, dia 07, foi realizada na sede da Associação dos Municípios da Micro Região do Vale de Itapecerica, (AMVI), a reeleição do prefeito da cidade de Cláudio, Adalberto da Fonseca, que já estava no comando da Associação desde o ano passado. Participaram do encontro, os prefeitos: Vladimir Azevedo, de Divinópolis, Eugênio Pinto, de Itaúna, Geraldo César, de Carmo do Cajuru, Milton Salles, de Carmo da Mata, Geraldo Cardoso, da cidade de Camacho, Leonardo Lacerda, de Sto. Antônio do Monte, entre outros. A eventualidade contou também com a presença da Secretária Executiva da AMVI, Maria Conceição Resende e a Jornalista e representante da comunicação do local, Hálida Guimarães.
O prefeito da cidade de Claúdio, Adalberto da Fonseca, faz uma avaliação do seu mandato anterior e as expectativas para o futuro. “Primeiramente gostaria de agradecer os prefeitos, principalmente, a confiança que depositaram a minha pessoa e de toda a diretoria para este trabalho. O que nós fizemos foi encontrar uma solução melhor, para todas as prefeituras na sua administração, sempre buscando soluções de alguns prefeitos que já fizeram algo que foi ótimo na sua cidade e trazendo uma interação entre os prefeitos para uma solução viável de acordo com aquilo que fez em seu Município. O intercâmbio é muito importante e as soluções a gente já vem trabalhando através de palestras, e ações que visam às melhorias”, esclarece.
Ao ser entrevistado, o prefeito Vladimir Azevedo, fala da importância de reeleger um prefeito da região para tomar frente da Chapa Diretoria de 2012. “A AMVI é uma grande associação, pois é a que está mais próxima dos problemas regionais de Divinópolis, e o prefeito de Cláudio mais uma vez estará no comando da AMVI, ele que inova muitas coisas e ele é o nosso candidato na eleição, então nós viemos para dar essa força e mostrar que esse ambiente é de união, de consenso dos prefeitos do Centro-Oeste de Minas para discutir os problemas nesse espírito de desenvolvimento regional”, afirma.
A Chapa Diretoria de 2012 da AMVI é composta por: presidente, vice-presidente, diretor administrativo, diretor técnico, diretor social; sendo que ainda existe o Conselho Fiscal que é dividido em: efetivos e suplentes.
Contudo, a AMVI possui o compromisso de realizar em conjunto com os prefeitos de 25 Municípios, o trabalho, com intuito de resolver os interesses de todas as cidades que estão inseridas na Associação e facilitar o exercício do mandato dos prefeitos nas cidades afiliadas, como tem acontecido com o prefeito de Cláudio, Adalberto da Fonseca. Dessa forma, conforme o reeleito da AMVI é fundamental que os trabalhos desenvolvidos por ele no ano anterior sejam dados sequência nesse ano de 2012.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.