quinta-feira, 23 de Julho de 2015 14:01h Atualizado em 23 de Julho de 2015 às 14:05h. André Richter - Repórter da Agência Brasil

Presidente da Andrade Gutierrez pede liberdade ao STJ

Os advogados do presidente da construtora Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, entraram com pedido de liberdade no Superior Tribunal de Justiça (STJ)

O executivo foi preso no mês passado durante a décima quarta fase da Operação Lava Jato.

Os defensores pediram habeas corpus também para Elton Negrão de Azevedo Júnior, um dos executivos da empresa. Eles alegam que a prisão é ilegal, porque as possíveis irregularidades devem ser atribuídas às empresas e não às pessoas físicas.

A décima quarta fase da Lava Jato investiga as empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez. Após a prisão de seu dirigente, a Andrade disse não ter relação com os fatos investigados.

“A empresa informa que está colaborando com as investigações no intuito de que todos os assuntos em pauta sejam esclarecidos o mais rapidamente possível”, diz comunicado da empreiteira.

Nesta quinta-feira, a defesa do presidente da empreiteira Odebrecht, Marcelo Odebrecht, também pediu liberdade ao tribunal. Marcelo está preso desde o mês passado em Curitiba.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.